Exposição faz homenagem à vida da comediante Bertha Loran

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

sala carlos coutoOlá, pessoal!
Dizem que rir é o melhor remédio!

Que o diga a atriz e comediante Bertha Loran, no auge dos seus 90 anos de graça!

E para celebrar essa carreira de risos, a Sala Carlos Couto, anexa ao Teatro Municipal de Niterói, abre a exposição “Berta Loran – 90 anos de humor”, uma homenagem à vida da polonesa que adotou o Brasil como seu país.

A exposição conta a trajetória pessoal e profissional da atriz nascida em Basza Ajs, que aos 11 anos veio para o Rio de Janeiro com a família. Coincidências à parte, a menina morou em um sobrado localizado no coração das artes – a Praça Tiradentes, envolta pelos teatros João Caetano e Carlos Gomes, sendo este último palco de sua primeira apresentação profissional, aos 26 anos.

Além de fotos de seu acervo pessoal, há registros de diversos trabalhos realizados na TV, no teatro e cinema e depoimentos de grandes artistas e colegas de trabalho.

Bertta LoranO evento de abertura aconteceu no dia 29 de março e contou com a presença da atriz. Na ocasião, o curador da exposição lançou o livro que leva o mesmo nome da exposição.

No mais, é seguir o conselho da atriz que diz que não há vida sem humor.

Exposição Berta Loran – 90 anos de Humor
Data da Abertura: Terça-feira, 29 de março de 2016
Visitação: De 29 de março a 29 de maio
Entrada franca
Classificação etária: Livre

Sala Carlos Couto – Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
A gente se vê por lá!

Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa.
Audrey Hepburn


Formada em Turismo e com duas pós-graduações na bagagem, Leila Gravano é guia de turismo bilíngue e diretora da Conhecendo Mais, empresa de turismo receptivo de Niterói.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

 

You may also like...