Exposições inauguradas na Casa das Artes e no Lavourão

  •  
  •  
  •  
  •  



Exposições na Casa das Artes e no Lavourão (Foto: Luiz Carvalho)

Exposições na Casa das Artes e no Lavourão (Foto: Luiz Carvalho)

Na última sexta-feira (07/11) foram inauguradas duas exposições artísticas de alunos da rede particular de ensino de São Gonçalo – representada pelos colégios M3 e Curso Destec – na Casa das Artes, galeria situada no centro da cidade, e no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte, respectivamente. As obras foram inspiradas em temas livres e desenvolvidas com diversas técnicas. Ambas são gratuitas e indicadas para todas as idades.

De acordo com o subsecretário de Cultura, Marcos Vinícius Macedo Varella, a iniciativa partiu da necessidade de oferecer espaço para que toda a rede de ensino, seja ela pública ou particular, pudesse expor os trabalhos dos alunos.

“Fizemos uma exposição das obras dos alunos da rede municipal na Casa das Artes. Agora estamos abrindo o espaço para as escolas particulares, justamente para não causarmos um estigma de que só atenderíamos às escolas municipais. Isso é muito importante para que a população entenda que não excluiremos ninguém. Estamos abertos a receber os trabalhos da rede estadual também”, explicou ele.

Exposições na Casa das Artes e no Lavourão (Foto: Luiz Carvalho)

Exposições na Casa das Artes e no Lavourão (Foto: Luiz Carvalho)

Cerca de 80 obras ficarão expostas na Casa das Artes até o dia 05/12. São quadros pintados por alunos do ensino fundamental e 1° ano do ensino médio do colégio M3 das unidades de São Gonçalo e Alcântara. Já no Lavourão, 70 obras de alunos do curso Destec, incluindo também desenhos de arquitetura, podem ser conferidas.

Para a estudante Luiza Guimarães, de 15 anos, esse espaço de arte aberto para os jovens é muito interessante: “Poder ver quadros pintados por pessoas da minha idade e expostos aqui é muito legal. Dá para ver que estão valorizando diversos públicos”, concluiu.

You may also like...