Fado, poesia e sabores

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nascido nos redutos populares da Lisboa oitocentista, o fado foi criado para cantar temas cotidianos e marcar momentos de convívio e lazer. Reduto português de Niterói (RJ), a Gruta de Santo Antônio oferece uma noite de fados e poesias de Fernando Pessoa nesta sexta-feira (26), às 20h, com interpretação do ator português Tony Correa. A noite inclui um menu com caldo verde e chouriço português; costelinha com salada de feijão; arroz de pato; sorvete de Belém para o céu com pão de ló; ovos moles e vinho do porto (R$ 200 por pessoa).

 

Sobre a Gruta de Santo Antônio:

Inaugurado no bucólico bairro da Ponta da Areia, no fim dos anos 70, pelo português Agostinho, o restaurante Gruta de Santo Antônio é conduzido hoje por Henriqueta Henriques, viúva do fundador, junto com seus dois filhos Alexandre e Marcelo Henriques. Quem entra logo descobre que está em uma casa portuguesa, já que a tradição permanece com pratos do país ornamentando as paredes e a atmosfera caseira. Os quitutes são elaborados pessoalmente pela matriarca, que tem o filho Alexandre Henriques trazendo as novidades da Cozinha Mediterrânea e o primor na seleção dos vinhos para a Adega Climatizada. São 320 rótulos e mais de 3000 garrafas, entre eles os melhores vinhos portugueses.

Leia também

1 Response

  1. I just want to tell you that I’m beginner to blogging and really loved your blog site. Very likely I’m likely to bookmark your site . You actually come with exceptional writings. Thanks a bunch for sharing your web site.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *