Festas tradicionais de São João e São Pedro movimentam Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A tradição junina segue viva em Niterói com dois grandes eventos, a Festa de São João Batista, o santo padroeiro da cidade, comemorado no dia 24 de junho, na Catedral de São João, no Centro de Niterói e a Festa de São Pedro, em Jurujuba, no dia 29 de junho, com alvorada festiva e a Procissão dos Barcos, conduzindo a imagem de São Pedro, pela orla de Niterói.

Para o presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, as duas festas de São João e São Pedro, já fazem parte dos eventos que são atrativos e de apelo para os turistas e visitantes na cidade. “ Além das suas atrações típicas com quadrilhas, forró, essas festas movimentam a economia da cidade, através dos seus polos gastronômicos, transporte, rede hoteleira e comércio de produtos típicos”, diz o presidente da empresa.

Em Jurujuba, shows e procissão dos barcos

A Festa de São Pedro, em Jurujuba, no dia 29 de junho, começa às 5h com uma alvorada festiva; Já às 10h, acontecerão as tradicionais procissões terrestre e marítima. A Procissão Marítima envolve dezenas de barcos das colônias de pescadores e lanchas dos clubes náuticos que passeiam pela orla da Baía da Guanabara, com uma barca levando a imagem de São Pedro.
À tarde e a noite intensa atividade com barracas típicas e muitos shows de Samba, Sertanejo Universitário, Forró e Pop Rock. Entre as atrações:João Gabriel e os grupos Sambaí e Curtindo a Vida.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *