Festival Arariboia Rock não acontece pela primeira vez em dez anos

  •  
  •  
  •  
  •  

rock 1Poucos sabem mas Niterói tem uma data quando deveria se comemorar o Dia Municipal do Rock, prevista por uma Lei Municipal que já vigora há oito anos. E o que mais gente desconhece é que, depois de uma década de existência, o Arariboia Rock Festival, evento tradicional da cidade para os roqueiros, não será realizado por falta de incentivos da esfera privada e pública.

Em 2015, aconteceria a 11ª edição do evento, que teve início em uma Praça no bairro Vital Brazil com a apresentação de sete bandas autorais da cidade com acesso livre e gratuito ao público. Segundo um dos organizadores, o produtor e apresentador Guilherme Carvalho, houve falta de patrocínios e recursos próprios, condições vitais para a continuidade do festival.

Já o idealizador do Arariboia Rock Festival, o jornalista Pedro de Luna, fez questão de ressaltar o desapontamento quanto à interrupção:

“Durante 10 anos seguidos, coordenei o Arariboia Rock em Niterói. Ano passado, aconteceu a 10ª edição consecutiva do festival quando ´passei o boné´ para os músicos da cidade. Agora, infelizmente, não temos motivos para comemorar o 4 de dezembro”.

Guilherme Carvalho, por sua vez, não descarta a possibilidade de realização do evento no ano que vem. Para ele, deve haver uma retomada da ação caso a população se mobilize.

“É nosso maior desejo que, no ano de 2016, o Festival Arariboia Rock volte, maior e melhor do que nunca, com uma estrutura digna para o público e para os artistas. Para isso, contamos com o apoio de todos, músicos, bandas e amantes da cultura em geral”, afirma Guilherme.

You may also like...