Fiéis celebram o dia de São Judas Tadeu em Niterói

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Fiéis de São Judas Tadeu celebraram o dia do Santo na Paróquia de São Judas Tadeu, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, nesta sexta-feira (28). No início da manhã, muitos fiéis aproveitaram para pedir e agradecer os desejos que foram pedidos e realizados pelo santo, conhecido como o Santo das causas desesperadoras ou impossíveis.

A festa na Paróquia de São Judas Tadeu começou às 7h com a primeira missa da programação especial do dia do Padroeiro. Outras cinco missas estão na programação do dia: 9h, 10h30, 14h, 16h e 19h30. A terceira missa do dia missa será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias. Às 12h, será realizada benção dos carros. Às 19h30 começa a missa campal presidida pelo Arcebispo Emérito da cidade, Dom Frei Alano Maria Pena. A “procissão luminosa” encerra a programação da festividade. Ao longo do dia, uma quermesse complementa a festa.

Por conta da celebração, algumas ruas do entorno da paróquia sofreram alterações, segundo a NitTrans.  Está parcialmente interditado o tráfego de veículos na Avenida Almirante Ary Parreiras, Icaraí, trecho entre o número 60 e a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, até das 21h desta sexta. Vale  lembrar que está proibido o estacionamento na  Avenida Almirante Ary Parreiras e Rua Joaquim Távora, até às 22h desta sexta.

You may also like...

Deixe uma resposta