Fim de ano com muito rock

  •  
  •  
  •  
  •  

Para encerrar o calendário de eventos de 2014 do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo, o rock vai garantir seu espaço: o “Rock na Pista” acontecerá, pela primeira vez no Lavourão, no próximo sábado (27/12). As bandas Dr. Dope, Bill & Os Sortudos e Kabillah vão embalar a noite de quem quiser curtir o show a partir das 16h. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Com incentivo da secretaria de Turismo e Cultura e da Fundação de Artes de São Gonçalo, a iniciativa, que já está se consolidando no município, consiste em apoiar e ampliar o cenário para bandas do rock underground. O projeto reúne talentos de São Gonçalo e Niterói e é sempre realizado em parceria com o Arariboia Rock.

De acordo com o superintendente de Operações Culturais da secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Guilherme Carvalho, que coordena o “Rock na Pista”, essa continuidade do projeto está sendo fundamental para a promoção do cenário no município: “Como estamos fazendo com que o evento tenha certa periodicidade, torna-se possível cativar um público fiel. O Rock na Pista está se tornando mais um instrumento para ocupação dos espaços urbanos e também uma importante ferramenta de fomento à cultura”, enfatizou.

“Nossa cidade possui muitos talentos na área musical e a ideia é oferecer mais opções para os artistas e para a população. Esse projeto é uma oportunidade de ampliar o acesso dos gonçalenses aos trabalhos de novos artistas. Nosso principal objetivo é oferecer todas as vertentes culturais para que as pessoas tenham opções de escolha”, explica o secretário de Turismo e Cultura e presidente da Fundação de Artes de São Gonçalo, Michel Portugal.

rock1As bandas:

A Dr. Dope é uma banda de hard rock brasileira, formada em 2014 na cidade de São Gonçalo, tendo como integrantes Fellipe Vilas Bôas (vocalista), Rafael Rio Branco (guitarra), Ivy Saavedra (guitarra), Diego Néo (baixo guitarra) e Fabiano Teixeira (bateria). Atualmente a banda está gravando o seu primeiro álbum “Out of line”, com lançamento previsto para 2015.

Falando sobre composições e sonoridades, as influências da Dr. Dope, dentre outras, são: Led Zeppelin, AC/DC, Aerosmith, Rolling Stones, Lynyrd Skynyrd, New York Dolls, David Bowie, Iggy Pop & The Stooges, Hanoi Rocks, Motley Crue, Poison, Dangerous Toys, Guns N Roses, Skid Row, Faster Pussycat, London Quireboys, Black Crowes, Screaming Trees, Soundgarden, Stone Temple Pilots, Blind Melon, Hellacopters, Jeff Buckley, Jets e R.E.M.

Já Bill & Os Sortudos, banda de rock da cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro, nasceu da necessidade de cinco amigos de fazer rock puro, sem rótulos ou afins. Misturando tudo com um monte de coisas, Bill & Os Sortudos chegaram a seu som atual, que tem influências de rock dos anos 70, grunge, punk, jazz, surf music e um monte de piadas.

Dando ênfase ao skate rock – que marcou bandas como Charlie Brown Jr e Strike – a banda Kabillah Zuruza ganhou repercussão na cena com seu primeiro clipe, “Madrugada”. O baixista do grupo, Junior Tavares, define a proposta do Kabillah: “Fazemos nossa música para o público jovem, para a galera do skate, da praia”. Vale lembrar que Kabillah foi uma das principais atrações do Festival Arariboia Rock 9 anos, e venceu um concurso de votação popular com mais de 1 milhão de votos nas redes sociais.

You may also like...