Fluminense e Goiás jogam para tentar fugir da degola

fluxgoiaTentando conseguir uma recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Goiás, que também vem passando por dificuldades na competição. O jogo terá inicio às 19h30 no estádio do Maracanã. Com 34 pontos, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 12ª colocação. Já o time goiano, soma 31 pontos e está na 16ª posição. A partida é válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O tricolor das Laranjeiras está há oito partidas sem vencer, com uma margem de três pontos para a zona de rebaixamento. Mesmo que perca a partida deste sábado, o Fluminense não corre o risco de entrar no Z4 nesta rodada – mas poderá encostar na parte inferior da tabela se isso acontecer. Contra o time goiano, o meia Jean deve ser escalado. Nesta quinta-feira, o jogador voltou a treinar após se recuperar de uma pubalgia. Ronaldinho Gaúcho também treinou normalmente durante a semana, mas ainda não foi confirmado pelo técnico Eduardo Baptista.

No primeiro turno desta edição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu o Goiás por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Estatisticamente, o Tricolor leva vantagem em confrontos com a equipe esmeraldina. No total, são 54 jogos, com 23 vitórias do Flu, 15 empates e 16 derrotas. Com o Fluminense como mandante, a vantagem é ainda maior. Em 24 jogos, são 14 vitórias, sete empates e apenas três derrotas.

Goias
Erik: atacante é marcado por Patrick durante treino do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

Também lutando contra a degola, o Goiás estreia novo treinador. Artur Neto está de volta ao comando do clube após a demissão de Julinho Camargo. O Verdão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento – com a mesma pontuação da Chapecoense, que abre o Z4 da competição. Para a partida, o meia Felipe Menezes foi vetado pelo departamento médico e fica sem jogar. Liniker deverá assumir a vaga de titular. Já o goleiro Renan está recuperado de uma lesão muscular e vem treinando normalmente.

Fluminense – Diego Cavalieri; Renato, Marlon, Gum e Léo Pelé; Pierre (Jean), Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred  Técnico: Eduardo Baptista.

Goiás – Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, David e Liniker (Patrick); Bruno Henrique, Erik e Zé Love. Técnico: Artur Neto

Sobre o autor

Deixe um comentário