Fluminense vence o Friburguense na primeira rodada do Carioca

Com gols marcados pelo “calouro” Vinícius e pelo “veterano” Fred, o Fluminense estreou com vitória no Campeonato Carioca de 2015. A atuação segura da equipe do técnico Cristóvão Borges garantiu a vitória sobre o Friburguense por 2 a 1 na noite deste domingo, 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Thalles marcou o único tento da equipe adversária. Com o resultado, o Flu ocupa a segunda colocação da competição, atrás apenas do Vasco, que venceu a Cabofriense na estreia por 2 a 0.

Na próxima rodada, na quarta-feira, 4, às 17h, o Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.

Como geralmente acontece no início de temporada, as duas equipes entraram em campo se estudando muito. Assim, os primeiros minutos foram marcados pelo equilíbrio das ações de Fluminense e Friburguense. Contudo, a qualidade técnica do Tricolor acabou se sobressaindo aos 16 minutos, quando Wagner chutou prensado e Vinícius aproveitou a sobra para bater com firmeza no canto do goleiro adversário e abrir a contagem: Flu 1 a 0.

O jogo seguiu truncado. A forte marcação no meio de campo impediu que os times criassem muitas oportunidades de gol. Para ampliar, o Flu precisava de uma jogada excepcional. E assim foi. Giovanni fez um belo desarme no campo defensivo e acertou um lançamento milimétrico para Wagner, que foi derrubado dentro da área. Pênalti, convertido com precisão pelo atacante Fred.

Na volta do intervalo, o Tricolor passou a dominar completamente a partida. Ótimas opções ofensivas, os laterais Renato e Giovanni incomodaram diversas vezes a defesa adversária, munindo o ataque tricolor com ótimos passes e cruzamentos. Contudo, mesmo com a superioridade técnica do Flu em campo, o Friburguense conseguiu diminuir com um gol de Thalles.

Apesar do susto, o Fluminense conseguiu neutralizar o adversário até o apito final. A equipe tricolor manteve a posse de bola com muita troca de passes no meio de campo e ainda criou algumas chances de aumentar a vantagem.

FLUMINENSE 2 X 1 FRIBURGUENSE

Fluminense: Diego Cavalieri, Renato (Wellington Silva), Victor Oliveira, Henrique e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Vinicius (Walter); Lucas Gomes (Marlone) e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges

Friburguense: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Pierre, Flavinho (Felipe), Bidu, Damião, Rômulo Azevedo, Jorge Luiz (Lucas Tavares), Ziquinha (Thalles), Caíque.
Técnico: Gérson Andreotti

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda

Gols: Vinicius e Fred (Fluminense); Thalles (Friburguense)

Cartões Amarelos: Cadão (Friburguense), Victor Oliveira (Fluminense)

Público Pagante: 2.089

Público Presente: 2.850

Renda: R$ 46.105,00

Sobre o autor

Deixe um comentário