Frente fria chega ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (15) e pode provocar chuvas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Uma frente fria de São Paulo deve chegar ao Rio de Janeiro na tarde de hoje (15) após seguidos dias de calor na cidade. Ainda no final da manhã está previsto o aumento da nebulosidade com possibilidade de chuva fraca a moderada em pontos isolados da capital e das regiões metropolitanas sul e serrana, pela tarde.

Até o fim da tarde da segunda-feira (15), há o risco de pancadas de chuva que podem ocorrer com forte intensidade e até mesmo em forma de temporais sobre o centro-sul do Estado, inclusive sobre a capital.

No Forte de Copacabana, zona sul do Rio, o Instituto Nacional de Meteorologia identificou rajadas de vento forte de aproximadamente 58 quilômetros por hora (km/h) por causa da aproximação da frente fria. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar da ventania, não há informações de árvores caídas na cidade.

A meteorologista do Alerta Rio Ariane Campani, disse que a temperatura máxima deve ficar em torno de 30 graus Celsius (ºC) nesta segunda-feira. Amanhã (16), a temperatura deve cair. “As temperaturas vão chegar, hoje, à 30ºC mas amanhã não deve passar dos 25ºC, na capital e na região metropolitana”, informou Ariane acrescentando que a frente fria deve deixar o estado e o sol deve voltar na quarta-feira (17).

Ontem (14), a capital teve sol forte e temperaturas próximas aos 35°C. Ainda segundo a meteorologista do Alerta Rio, as altas temperaturas registradas na capital, nos últimos dias, mesmo com a aproximação do inverno, se devem à presença de uma massa de ar seco que ficou na cidade por aproximadamente uma semana.

“O outono é uma estação de transição e com a massa de ar seco os dias ficam claros, com poucas nuvens, e isso possibilita o aumento na temperatura. Com o inverno, as temperaturas devem ficar mais amenas, mas por ser uma estação seca, ainda podemos ter dias quentes”, explicou Ariane Campani.

You may also like...

Deixe uma resposta