Governo do Estado inaugura a Linha 4 do Metrô neste sábado

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Visita dos Colaboradores

Colaboradores fazem viagem pelo eixo-olímpico, tirando fotos nas estações que ajudaram a construir (Divulgação / Kaptimagem)

O Governo do Estado irá inaugurar, no próximo sábado (30/07), a Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema). O novo trecho composto por cinco estações (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico) é o maior legado em mobilidade que o Rio de Janeiro vai ganhar com os Jogos Olímpicos.
Dados gerais

A nova linha metroviária deverá transportar, diariamente, 300 mil pessoas, de acordo com a demanda estimada,retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. As estações foram construídas de forma a garantir a acessibilidade dos passageiros, com escadas rolantes, elevadores e rampas.

Serviço

Os jornalistas credenciados pela Secom da Presidência da República devem chegar à estação Jardim Oceânico (Acesso B, próximo à Rua Fernando Mattos, na pista sentido Zona Sul) às 10h.

IMPORTANTE: Após a cerimônia, os jornalistas poderão embarcar no trem com destino a Ipanema, realizando paradas para registro de imagens em todas as estações da Linha 4, incluindo o acesso Lagoa (expansão da estação General Osório).

Linha 4 vai transportar 300 mil pessoas por dia

A Linha 4 do Metrô vai unir o Rio, integrar regiões e levar qualidade de vida a milhares de cidadãos. Esta é uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro e vai transportar, de acordo com a demanda estimada, mais de 300 mil pessoas por dia, retirando das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. O projeto representa a execução, de uma só vez, da mesma extensão de metrô subterrâneo existente no estado. Este é o maior legado em mobilidade que o Rio de Janeiro ganhará com os Jogos Olímpicos.

You may also like...

Deixe uma resposta