Governo inicia nova etapa de obras em Jardim Catarina

Com a aproximação das eleições municipais, o Governo do Estado começa a focar em obras nas regiões com maior concentração de habitantes e redutos de políticos aliados.

Este mês, o Governo do Estado iniciou a nova etapa de obras de drenagem e pavimentação em quatro bacias do bairro Jardim Catarina, com 200 mil habitantes, em São Gonçalo que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio com mais de um milhão de eleitores.

O serviço, executado pelo DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem), integra o programa Bairro Novo, que realiza intervenções de saneamento básico e urbanização no local, considerado o maior loteamento da América Latina. Atualmente, 86% dos trabalhos na região já foram concluídos.

O programa foi distribuído nas bacias 5A, 6B, 6C, 7A e 7B, abrangendo 62 ruas, em um total de 43,6 quilômetros de extensão. Estão sendo investidos R$ 201 milhões nas obras no Jardim Catarina, que também receberá três elevatórias de esgoto e uma estação para tratamento de água. O bairro tem aproximadamente 25 mil lotes e 200 mil habitantes. Resta esperar e conferir se a obra se concluirá ou será mais uma das diversas abandonadas pelo Estado, principalmente nas regiões com menor número de habitantes (eleitores), caso da RJ 100.

Obra de R$ 17 milhões está abandonada na divisa de Niterói com São Gonçalo

Dentre as ruas do Jardim Catarina que serão contempladas com a iniciativa estadual incluem-se a Xavantes; Cariranha; Itacolomi; Urucuia; Mucuri; Itambacuri; das Esmeraldas; das Pérolas; dos Marfins; dos Rubis; Ouro Branco; Diamantes; Turquesa; Turmalinas; Ouro Fino; Itororó; Paulo VI; Cardeal Álvares da Silva; Marcos da Costa e Cristiano Filgueiras. As bacias 3B, 5B e 8 também foram incluídas no Bairro Novo.

– Esta obra é uma vitória para os moradores de Jardim Catarina, que tem 200 mil habitantes e é praticamente uma cidade dentro de São Gonçalo. O objetivo do Governo do Estado, através da Secretaria de Obras e do DER-RJ, é mudar a realidade de milhares de pessoas, que há muito aguardavam por melhorias concretas. Esperamos finalizar mais esta jornada em pouco tempo – disse o presidente do DER-RJ, Ângelo Monteiro.

Sobre o autor

Deixe um comentário