Guarda Municipal e PM comemoram redução de índices de criminalidade em Itaboraí

  •  
  •  
  •  
  •  
Comandante do 35º BPM Coronel Samir e o Secretário de segurança Rodrigo Barreto Divulgação / Sandro Giron

Comandante do 35º BPM Coronel Samir e o Secretário de segurança Rodrigo Barreto Divulgação / Sandro Giron

Pela primeira vez em sua história, o 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), bateu em 120% a meta de redução da criminalidade determinada pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) para a região, que engloba Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá. Para comemorar, o comandante do BPM, coronel Samir Lima, realizou um evento comemorativo na sede do Moto Clube Itaboraí, contando com a presença do secretário de Segurança e Defesa Civil do município, Rodrigo Barreto.

“Fico muito feliz em ver o 35º recebendo essa premiação histórica. E mais ainda, por ter contribuído, por meio da nossa Guarda Municipal (GM), que tem realizado operações em conjunto com a PM, dando apoio ao Batalhão”, comemorou Barreto, ao lado do comandante da GM, Paulo Alves.

A redução se refere aos crimes de letalidade violenta, roubo de veículos e roubo de transeuntes. Como forma de premiação, o Governo do Estado concederá a cada um dos 483 policiais do Batalhão o valor bruto de R$ 13.500.

“Cheguei ao 35º há pouco tempo, mas logo encontrei uma tropa muito competente e motivada. Tinha a certeza de que essa meta seria alcançada. Só tenho a agradecer pelo desempenho de todos”, disse Samir, ao lado do também coronel André Belloni, comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).

Parcerias

Desde quando assumiu a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil de Itaboraí, Rodrigo Barreto, 3º sargento da Polícia Militar, intensificou a parceria da Guarda Municipal com a Polícia Militar na cidade. Diversas ações em conjunto resultaram na prisão de suspeitos e na coibição de irregularidades relacionadas à desordem urbana em geral.

You may also like...