Guardas recebem certificado de curso para o programa “Crack, É Possível Vencer”

  •  
  •  
  •  
  •  

crackOs 45 guardas municipais que realizaram as aulas de capacitação na última semana dos novos equipamentos móveis que farão parte do patrulhamento nas ruas para auxiliar no combate às drogas receberam, das mãos do prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, o certificado do curso do programa “Crack, É Possível Vencer”, no final da manhã desta quarta-feira, dia 18, no 7º Batalhão.

Além dos ônibus, munidos de câmeras internas e externas e salas de controle com computadores, o aparato conta também com viaturas e motos que vão apoiar durante as operações. O projeto em São Gonçalo é uma realização também das secretarias municipal de Saúde, Segurança Pública e Desenvolvimento Social.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Adilson Alves, os novos equipamentos, adquiridos com a parceria do Ministério da Justiça, refletem em um novo conceito de combate às drogas no município.

“É um momento de muita importância para a cidade de São Gonçalo. A gente utilizar esses veículos com esse tipo de tecnologia e com o apoio do Governo Federal nos torna capazes de combater com mais rigor esse problema das drogas”, declarou Adilson.

O prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, conferiu de perto as instalações das unidades móveis, capitaneado pelos formandos.

“É admirável que tenhamos esse tipo de aparato tecnológico em nossa cidade para ajudar a combater esse mal que destrói tantas e tantas famílias do nosso município. Tive a oportunidade de conhecer de perto todo esse dispositivo, agora disponível e entregue a excelentes profissionais capacitados à operá-lo. Tudo isso não seria possível sem o apoio do Governo Federal que firma essas parcerias com os municípios. Nossa cidade foi a 16ª do Brasil a implantar este programa”, disse o prefeito, falando ainda sobre os agentes que já foram formados para o projeto.

“Em 2013 formamos 40 guardas e seis policiais militares. No ano passado, outros 40 também se capacitaram, e hoje mais 45 estão aptos a trabalhar e ajudar a combater esse mal. Cumprimento a cada um de vocês que usufruirão dessa tecnologia para mudarmos a situação da nossa cidade”, parabenizou Neilton.

Além das câmeras de vigilância, os micro-ônibus possuem ainda uma torre que é capaz de monitorar outros pontos da cidade atingindo um alcance de até três quilômetros. Estiveram presentes na solenidade o subsecretário de Segurança Pública, Miguel Mendonça; a secretária de Administração, Roseli Constantino; o secretário de Políticas sobre Álcool e Drogas, Dilson Drummond; o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Harduim; o secretário de Infraestrutura, Francisco Rangel, além de vereadores e representantes.

You may also like...