Guerrero marca, Flamengo domina e vence Flu em clássico nervoso

flaflu1
Jogadores do Flamengo comemoram primeiro gol de William Arão (Gilvan Souza / CRF)

Pela primeira vez, Flamengo e Fluminense fizeram um jogo do Campeonato Carioca fora do Estado do Rio de Janeiro. O jogo, disputado em Brasília na noite deste domingo, foi tenso, mas longe de ser um “jogão”. Graças a erros individuais, o Flamengo saiu vencedor: 2 a 1.

O jogo começou com uma batalha intensa no meio, com leve vantagem para os rubro-negros. Ambos os times tiveram chances mas, em escanteio, Cavalieri falhou, e a bola sobrou para Willian Arão marcar: 1 a 0. Houve polêmica em relação à possibilidade de a bola ter saído pela linha de fundo na cobrança. O Flamengo cresceu na partida e passou a dominar, teve ótimas chances, mas não aproveitou.

Na etapa final, o panorama melhorou ainda mais para para os rubro-negros. Rodinei cruzou na medida da direita, Guerrero se antecipou a Henrique e mandou para a rede: 2 a 0. Pouco depois, confusão entre Cuéllar e Marcos Júnior, e ambos receberam cartão vermelho. A chuva começou a cair forte no Mané Garrincha, a partida ficou mais truncada. Pouco depois de uma torcedora invadir o gramado para um protesto político, Gustavo Scarpa marcou um golaço de falta: 2 a 1.

flaflu
Cuellar e Marcos Jr duelam no classico. Os dois acabaram expulsos no segundo tempo (Nelson Perez / FFC)

jogosAinda houve tempo para Wallace levar o segundo amarelo e também acabar expulso por dar um chute na bola após o árbitro ter parado o lance.

A vitória deixa o Flamengo em segundo lugar do Grupo B, com 10 pontos, atrás somente do Botafogo, que tem 15. O próximo compromisso é contra a Cabofriense, na quarta-feira, no Moacyrzão.

O Fluminense vive situação mais complicada. É o quarto colocado do Grupo A, com sete pontos, atrás de Vasco, Boavista e Bangu. O próximo confronto é contra o Fluminense, em partida que será disputada no Espírito Santo, também na quarta-feira.

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé (Douglas); Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa e Diego Souza (Osvaldo); Marcos Júnior e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, César Martins e Jorge; Willian Arão, Cuéllar e Mancuello (Márcio Araújo); Marcelo Cirino (Gabriel), Sheik (Everton) e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho

Sobre o autor

Deixe um comentário