Hallooween: dicas de maquiagem para as festas de Dia das Bruxas

Outubro está chegando ao fim e com ele começam a brotar as festas a fantasias para festejar a véspera do dia de todos os santos. A data é comemorada no ocidente, mas é mais representativa nos Estados Unidos. No Brasil, as boates e as pessoas aproveitam a data para trazer a tona um tipo de festa que é muito querido por aqui, afinal as únicas vezes que temos oportunidade de juntar a galera e vestir uma fantasia ou é no Carnaval ou é no Hallowwen, não é mesmo? Então, para a coluna dessa semana, separei algumas maquiagens para você se inspirar e arrasar por aí.

halloween caveira mexicanaLogo de cara, apresento a caveira mexicana, a queridinha do dia das bruxas. Para muitos, ela simboliza a vida e afasta os maus espíritos. Os povos pré colombianos tinham o costume de guardar o crânio de seus ancestrais e os consideravam um troféu, uma boa lembrança do falecido. Para eles, a cabeça era a parte mais importante do corpo, aquela que carrega as memórias. Ao contrário da caveira que conhecemos, a caveira mexicana é estilizada, colorida e decorada, com desenhos de flores, muito utilizado no “Día de los Muertos”.

 

Para quem prefere uma fantasia mais “normal”, sem grandes produções, as makes abaixo são ótimas apostas para curtir o dia 31. Bonitas e simples de reproduzir em casa.

halloween - makeup2halloween - makeup1

Já quem é mais desencanada e prefere uma make mais artística, mais produzida e trabalhada no “terror”, espia só as dicas a seguir:

halloween - makeup3

Quem não curte maquiagens temáticas, mas ainda quer impactar com uma produção mais underground, a sugestão é abusar dos batons escuros, olha só!

halloween - makeup4

Espero que tenham gostado!! Arrasem nas festas e aproveitem para compartilhar com suas (seus) amigas (amigos)!

Um beijo e até semana que vem!


jack apresentacaoCarioca da gema, Jackeline Chagas (mas pode chamar de Jack!) é formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Apaixonada pelo universo feminino criou o blog Coisas de Jack e se dedica a aprender e dividir com suas leitoras ideias simples que fazem o dia a dia mais feliz.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...