Hidratação: dicas para deixar a pele mais bonita!

Uma pele bem hidratada dá pra ver de longe. O brilho e o visual macio são características inegáveis da pele quando cuidadas da forma correta.

Assim como os fatores internos, quando o próprio organismo não colabora muito para uma pele em equilíbrio, alguns fatores externos também são responsáveis pelo ressecamento da cutis, como o vento, a exposição ao sol, ao frio, à poluição, uso de alguns medicamentos, idade avançada, entre outros. Por isso, alguns cuidados são necessários se você deseja deixar a pele bonita e com aspecto saudável.

Vamos às dicas:

foto 1Se sua pele for oleosa, evite essa. Três noites por semana, faça uma misturinha de hipogloss e o hidratante mais indicado para seu tipo de pele, aplique no rosto limpo, deixe agir por 20 minutos e depois enxágue.

foto 2Outra opção é aplicar mel e manter no rosto por 20 minutos também. Mas, se quiser estender o tempo, não tem problema. Sua pele ficará muito macia. Caso queira melhorar ainda mais o aspecto da pele, a dica é colocar uma colher de sopa de açúcar no mel, misturar e massagear o rosto. Dessa forma você esfoliará e hidratará, dando um viço à pele mais bonito.

beba águaBeba muita água e inclua na dieta alimentos como laranja, cenoura e sementes oleaginosas, pois são ricas em vitamina C, betacaroteno, biotina, zinco e selênico e que tenham ação antioxidante, pois ajudam a devolver a hidratação natural da pele.

foto 4-1Evite banhos muito quentes, aplique o hidratante em movimentos circulares e suaves, hidrate a pele pelo menos duas vezes ao dia (de manhã e à noite) e cuidado com o sabonete que usa. O sabonete comum tem ação desengordurante e, por isso, podem ressecar a pele, retirando a camada de gordura da pele, que protege e participa na hidratação natural da pele.

Quem tem a pele mais seca, o ideal é utilizar esses sabonetes apenas nas axilas, bumbum e partes íntimas (nessa área, pode usar também os sabonetes específicos íntimos). No restante do corpo, procure usar sabonete líquido ou sabonetes hidratantes, visto que possuem menor concentração de detergente.

Espero que tenham gostado da dica. Se tiverem dúvidas, escrevam aqui nos comentários. Vou ter o maior prazer em responder.


jack apresentacaoCarioca da gema, Jackeline Chagas (mas pode chamar de Jack!) é formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Apaixonada pelo universo feminino criou o blog Coisas de Jack e se dedica a aprender e dividir com suas leitoras ideias simples que fazem o dia a dia mais feliz.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...