Hidroginástica do Nasf conquista alunas no Almeirinda

  •  
  • 2
  •  
  •  
    2
    Shares

Os exercícios aquáticos são mais agradáveis, estimulantes e melhoram a força muscular e flexibilidade. Pensando nisso, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família(Nasf) inseriu a hidroginástica no seu quadro de atividades. Há um ano, as aulas que acontecem semanalmente na piscina do Ciep Prof Haroldo Teixeira Valladão, em Almeirinda, conquistou diversas alunas.

“Inúmeros são os benefícios da hidroginástica, principalmente para idosos. Ela permite a redução do esforço das articulações, já que diminui o peso corporal e fortalece a musculatura sem impacto. Sem contar que na água a atividade fica mais prazerosa e facilita a execução dos movimentos”, explica o educador físico do Nasf, Junior Olivo.

A aluna Geni de Souza, 74 anos, é a mais assídua e não falta uma aula. Segundo ela, é uma distração realizar exercícios na piscina.

“Eu adoro as aulas, já faço há muito tempo. Pratico atividade física movimentando meu corpo e me refresco neste calor”, conta.

A hidroginástica não oferece impacto para os ossos e articulações e, por isso, são indicadas para quem tem problemas nos joelhos e coluna. Pessoas de todas as idades podem realizar as atividades, como idosos, gestantes e jovens. Atividades aquáticas não possuem gravidade e também auxiliam pessoas acima do peso.

As aulas de hidroginástica acontecem às sextas-feiras, no turno da manhã. para participar é preciso apresentar um atestado médico. A piscina possui um profissional guarda-vidas à disposição.

You may also like...