Itacoatiara Pro tem início com brasileiros no comando das triagens

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sócrates Santana (foto) estreou com vitória no primeiro dia do Itacoatiara Pro. Erik Silvino e David Barbosa também comandaram o show nessa quinta 📷 Tony Dandrea

Com ondas entre 0,5 e 1 metro, boa formação e sem vento, o Itacoatiara Pro 2017 teve início nesta quinta-feira, com as triagens da categoria masculino, com destaque para os cariocas Sócrates Santana e David Barbosa e o cearense Erik Silvino. Nesta sexta-feira, o evento dará sequência as triagens masculinas. O mar deve subir cerca de 0,5, melhorando ainda mais as condições para a realização do espetáculo. Segundo a organização, as meninas e os atletas da categoria até 18 anos, só devem ganhar o mar no fim de semana. Distribuindo R$100.000,00, uma das maiores premiações do Circuito, e 5.000 pontos no ranking a etapa brasileira do APB World Tour chega a sua sexta edição e tem prazo até o dia 25 de junho, domingo, para ser encerrada.

Saiba mais
Correio da Cidade Online transmite evento ao vivo pelo site

Com temperatura na casa dos 24 graus, as primeiras baterias foram para água na fim da manhã, garantindo a emoção do público que já marcava presença nas areias de Itacoatiara. Um dos atletas que melhor surfou na abertura do evento foi o carioca David Barbosa. “Espero que o mar aumente e que eu consiga desenvolver ainda mais o meu surf no evento. Cheguei a pegar uma direita de RS e uma esquerda backflip, foram as duas que salvaram a bateria”, comentou o carioca David Barbosa de 19 anos.

Outro atleta que arrancou aplausos de quem assistia o evento das areias, foi o cearense Erik Silvino, que garantiu vaga na próxima fase com um belo backflip. “Me concentrei bastante antes de me posicionar e aquela onda veio abençoada e conseguiu fazer o que eu mais treino que é o backflip e executei bem”, declarou o atleta que marca presença pela terceira vez no Itacoatiara Pro.

Presente na última bateria do dia, Sócrates Santana ditou o ritmo e liderou do início ao fim. O atleta destacou o privilégio de correr esta etapa. “É sempre um privilégio estar competindo o Itacoatiara Pro, estar representando os brasileiros e eu estou muito motivado, venho treinando bastante e meu foco só aumenta, depois de mandar bem na primeira bateria e espero dar o meu melhor nesta etapa”.

O chileno Matias Diaz Cortes-monroy aproveitando as boas ondas no free-surf pela manhã 📷 Tony Dandrea

Avaliando como positiva o primeiro dia de disputas, a organização espera bom público e grandes disputas na sequência da competição. “Esse primeiro dia foi de ajustes e tivemos a visita do prefeito e isso deu um gás a mais na galera para que tudo estivesse pronto para ser apresentado e ele esteve ai e foi uma visita muito boa e vieram também todos os responsáveis pela gestão pública, o Secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, o presidente da Neltur , José Guilherme do Vale Azevedo e o retorno deles foi muito positivo. O mar contribuiu, fez um dia bonito e estou muito satisfeito”. comentou Giuliano Lara, organizador do Itacoatiara Pro, que também falou sobre a expectativa para os próximos dias.

Saiba mais
Correio da Cidade Online transmite evento ao vivo pelo site

“Sábado o bicho vai pegar, esperamos um dia bastante movimentado até pelo o fluxo natural da praia. A cidade se preparou para receber o evento, está tudo bem organizado e vai ser um sucesso”, finalizou.

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves, aprovou de evento que segundo ele tem a cara da cidade de Niterói. “O Itacoatiara Pro é um evento que movimenta a economia local, pousadas, restaurantes, divulga positivamente Niterói e tem a cara da cidade. Nossos atletas de Niterói e do Brasil que conhecem a nossa Praia de Itacoatiara, tem todas as condições de fazer bonito e a Prefeitura vai continuar apoiando esse evento em todas as suas edições para que ele seja cada vez mais divulgado, pois eu não tenho dúvida que o esporte é muito importante para a qualidade de vida, saúde e também para a inclusão social”, comentou Neves que também desejou as boas-vindas para todos os competidores.

“Quero parabenizar os organizadores e também dar as boas-vindas a todos os países e dizer que Niterói tem muito orgulho de sediar esse evento que tem tudo a ver com a nossa cidade” , finalizou o prefeito.

Lenda do esporte e locais recebem wild cards

Quatro atletas brasileiros foram contemplados com os wild cards e seguem para fase principal do evento sem a necessidade de participar das triagens. O hexacampeão mundial da modalidade, Guilherme Tâmega, foi um dos convidados e irá desfilar seu talento pelas ondas de Itacoatiara, elevando ainda mais o nível do torneio. Vice-campeão em 2012, o carioca que sabe como poucos os caminhos do mar, tem tudo para quebrar o tabu de nunca um brasileiro ter vencido a etapa niteroiense. Os outros três atletas que receberam o passe para a fase principal são os locais Lucas Faria, João Zik e Kallani Lattanzi.

Guilherme Tâmega promove palestra motivacional:

O hexacampeão mundial Guilherme Tâmega estará no dia 17/06, sábado, às 20h, no Plaza Shopping, onde existirá uma área de ativação do Itacoatiara Pro, Tâmega irá ministrar uma palestra motivacional onde pretende passar um pouco dos seus conhecimentos para os presentes e instigar os brasileiros a competir.

No showroom do Itacoatiara Pro, que ficará localizado em uma loja na praça do cinema no Plaza Shopping, em frente ao restaurante NOI, estará exposto todo o histórico da competição, fotos, vídeos e será oferecido ao público entretenimento e brindes. No mesmo local, no outro fim de semana, dia 24/06, acontecerá o torneio internacional de Youriding, videogame de bodyboarding onde os atletas irão competir o Itacoatiara Pro virtualmente.

Resultados dessa quinta-feira:

Itacoatiara Pro 2017 – Galeria de campeões
2012 – Dave Winchester (Austrália)
2013 – Amaury Laverhne (Ilhas Reunião)
2014 – Jared Houston (África do Sul)
2015 – Amaury Laverhne (Ilhas Reunião) e Tanner McDaniel (Havaí – Pro Junior)
2016 – Alex Uranga (País Basco), Isabela Sousa (Brasil) e Diego Gomes (Brasil – Pro Junior)

Ranking Mundial após duas etapas:
1. Jared Houston (África do Sul) – 4000
2. Garth McGregor (Austrália) – 3840
3. Jeff Hubbard (Havaí) – 3440
4. Alex Uranga (País Basco) – 3400
5. Mike Stewart (Havaí) – 3360
6. Dave Hubbard (Havaí) – 2720
7. Amaury Lavernhe (Ilhas Reunião) – 2440
8. Paul Blaz (Austrália) – 2400
9. Patrick Orr (Havaí) – 2320
10. Tanner McDaniel (Havaí) – 2240

You may also like...

3 Responses

  1. This website definitely has all of the info I needed about this subject and didn’t
    know who to ask.

  2. invention diz:

    Great post. I am facing a few of these issues as well..

  3. Fantastic beat ! I would like to apprentice at the
    same time as you amend your web site, how could i subscribe for
    a blog website? The account helped me a appropriate deal.
    I had been a little bit familiar of this your broadcast offered
    shiny clear concept

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *