Ilha de Boa Viagem será reaberta para visitação

  •  
  • 5
  •  
  •  
    5
    Shares



Ilha boa viagemOlá, pessoal!

Um dos pontos turísticos mais tradicionais de Niterói será reaberto à visitação no próximo sábado, dia 20. Trata-se da Ilha da Boa Viagem, local onde a simples definição de ilha – pedaço de terra cercada de água por todos os lados – não é suficiente para descrevermos sua beleza e importância para a cidade.

Com uma vista privilegiada da entrada da baía,  o local tinha a importante função de proteger a região de invasões estrangeiras, tendo na parte detrás, ruínas do que foi a Bateria da Boa Viagem ou Forte da Boa Viagem que, junto com o Forte de Gragoatá, faziam a segurança do entorno no século XVII.

Ruínas Boa viegam

Há também uma ermida (capela pequena situada num lugar ermo ou afastado de uma cidade) dedicada a Nossa Senhora da Boa Viagem, que remonta ao mesmo século, ainda no período colonial. As duas construções são tombadas pelo IPHAN.

Igreja - Boa viagem

O acesso até a ilha é feito a pé por uma ponte construída nos anos 70, hoje restaurada para receber os visitantes com total segurança. Aproveite e prestigie esse belo presente que a natureza deu à cidade de Niterói!

Ponte Boa viagem

Serviço: Inauguração de restauração da Ilha da Boa Viagem

Quando: 20 de fevereiro

A gente se vê por lá!


Formada em Turismo e com duas pós-graduações na bagagem, Leila Gravano é guia de turismo bilíngue e diretora da Conhecendo Mais, empresa de turismo receptivo de Niterói.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

 

You may also like...