Imagens cedidas pela Prefeitura à Polícia Civil auxiliam inquérito

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

imagensA Polícia Civil concluiu que Felipe Santos da Costa, 29 anos, foi vítima de autolesão. Ele morreu no último domingo, dia 11 de janeiro, após colidir com seu veículo contra o muro ao lado de um laboratório de exames, na Rua Nilo Peçanha, no bairro Estrela do Norte.

A conclusão foi feita pela delegada Raíssa Celles, titular da 72ª DP (Mutuá), após análise de imagens cedidas pela Prefeitura de São Gonçalo.

“Precisávamos de alguns detalhes para determinar se havia sido acidente ou não. Se ele tivesse sido fechado por outro motorista e esse tivesse fugido do local, por exemplo, seria acidente. Mas as imagens mostram claramente que ele bateu sozinho”, disse Raíssa.

Leia mais

Sistema de câmeras reduz a zero roubos de veículos em Volta Redonda

As imagens foram gravadas por uma das câmeras do sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do município. Nelas pode-se ver o exato momento em que o motorista – que seguia em direção ao Centro – perde o controle da direção de seu veículo e ao invés de acompanhar o retorno à direita, passando em frente ao clube Mauá, vira para a esquerda e se choca contra o muro no sentido contrário da pista.

“É uma prova inequívoca”, ressaltou a delegada, enfatizando a importância da parceria entre a 72ª DP e a Prefeitura para a elucidação de muitos casos.

O coordenador do Ciosp, Helder Garcia Lima Silva, destacou que a integração já ocorre também com a Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-Nit/SG).

“O município tem vários pontos de monitoramento e sempre que uma câmera flagra algum tipo de crime, disponibilizamos as imagens para auxiliar a Polícia Civil em suas investigações. É uma parceria que só gera benefícios para a população”, disse Helder, lembrando que no próximo dia 27 representantes de todas as secretarias municipais e também de órgãos estaduais são esperados na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O objetivo do encontro é fazer um levantamento das principais questões e problemas relatados pela população e planejar ações para resolvê-los.

Leia também

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *