Incêndio de grandes proporções destrói almoxarifado central da Prefeitura de Itaboraí

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Divulgação / Prefeitura de Itaboraí

Divulgação / Prefeitura de Itaboraí

Como se não bastasse a grave crise econômica vivida pelo município de Itaboraí, um incêndio de grandes proporções e causa ainda desconhecida destruiu completamente o almoxarifado central da Prefeitura de Itaboraí, no início da noite desta quarta-feira de cinzas (10/02). O prefeito Helil Cardoso vai decretar estado de emergência no município, e não descarta a possibilidade de incêndio criminoso. Ele estima os prejuízos em mais de R$ 30 milhões, entre medicamentos e insumos hospitalares estocados para todo o ano de 2016, sem falar em outros materiais e nos veículos queimados.

“Em um momento de crise econômica como esse, é muito grave um incêndio dessas proporções. O município não tem condições de repor o material perdido e vou decretar estado de emergência. Precisamos verificar as causas do incêndio, e não descarto que tenha sido criminoso. Mas isso a polícia vai dizer”, comentou o prefeito Helil Cardoso.
O fogo destruiu todo o material estocado no almoxarifado – tais como  colchões, mobiliário, insumos, materiais hospitalares e escolares – e acabou também com um micro-ônibus escolar, um caminhão-pipa, um veículo Gol, e um ônibus de serviço de saúde itinerante, que estavam estacionados no pátio. A sede da Secretaria Municipal de Transportes, que funciona no mesmo terreno, não foi atingida e não houve feridos. Os bombeiros foram acionados pelo porteiro do almoxarifado.
A Prefeitura abriu processo administrativo para apurar os prejuízos, acompanhar e colaborar com as investigações das autoridades. O caso foi registrado na 71ª DP, que investiga as causas do incêndio.
 
Incêndio também em escola 
Há pouco mais de um mês, a escola Municipal Professora Maria Ana Moreira, no bairro de Rio Várzea, que acabara de ser reformada, foi atacada por vândalos que atearam fogo na unidade – as chamas atingiram a cozinha e o refeitório. Imagens das câmeras de segurança instaladas na escola flagraram a ação de três incendiários, que acabaram sendo identificados e foram presos.

You may also like...

Deixe uma resposta