Inscrições para 552 vagas de professor em Itaboraí terminam nesta sexta-feira (24)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

incricoesA Prefeitura de Itaboraí já contabiliza mais de 600 inscritos para o processo seletivo que abriu 552 vagas para contratação de professores no município. O prazo para as inscrições termina nessa sexta-feira (24/07). Os aprovados serão distribuídos pelas 87 unidades escolares municipais, em turmas de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. A contratação será temporária, por 12 meses, renovável por igual período, com a classificação realizada por meio de análise curricular.

“Quanto mais profissionais se candidatarem, mais alto fica o nível da seleção, fazendo com que os estudantes tenham, na volta às aulas, em 17 de agosto, professores capacitados para dar continuidade ao bom trabalho que já vem sendo desenvolvido”, afirma Karine Tavares, subsecretária municipal de Administração.

Para professor de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental são 255 vagas, exigindo formação em nível médio, com curso na modalidade normal ou superior em Pedagogia. O salário é de R$ 800, para uma carga horária de 22 horas semanais. Mesma formação, salário e tempo de trabalho são exigidos para mediadores pedagógicos, com 25 vagas.

Para trabalhar nas turmas do 6º ao 9º ano, os profissionais devem ter graduação específica na área. A remuneração é de R$ 1 mil, com carga horária de 14 horas semanais. As vagas são para língua portuguesa (30), língua inglesa (18), matemática (20), ciências da natureza (25), geografia (10), história (14), artes (25) e educação física (60). Há, ainda, 70 vagas para profissionais de ensino religioso.

As inscrições podem ser realizadas das 8 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), situada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 18, Centro. O candidato deve comparecer com documentos de identificação pessoal e currículo.

O resultado do processo seletivo, contendo os nomes dos aprovados, será divulgado no dia 7 de agosto. Em caso de dúvidas, os telefones para contato são (21) 3639-1367 e (21) 3639-2055.

You may also like...

Deixe uma resposta