“Instant Articles” leva notícias do Correio da Cidade Online à linha do tempo do Facebook

O Correio da Cidade Online está adaptado à nova funcionalidade dentro do app do Facebook para iPhone e Android. São os Instant Articles. Em português, seria algo como “artigos instantâneos”. O objetivo dessa ferramenta é de oferecer uma experiência mais fluida e agradável para a leitura de notícias dentro da rede social.

Tudo começa com um problema que o Facebook vê: notícias demoram muito para carregar em um smartphone. A média de tempo entre um usuário clicar em um link de notícias e começar a ler o texto é de oito segundos. Isso é tempo demais na opinião da empresa de Mark Zuckerberg.

instant articlesSe o problema principal era esse, ele foi muito bem resolvido.

Hoje, as matérias do Correio da Cidade Online estão disponíveis pelo Instant Article e você pode encontra-las quando acessar a nossa fanpage pelo app do Facebook. As matérias com esta tecnologia estão sinalizadas com um ‘raio’ na parte superior do artigo. Outros grandes veículos de comunicação brasileiros já usam esta tecnologia e no Leste Fluminense o Correio da Cidade Online saiu na frente.

Para os usuários, na prática pouco muda. Ao navegar pela timeline do Facebook, as matérias estarão lá. Será apenas mais rápido e agradável ler o conteúdo.

Parte da equipe de desenvolvimento do Instant Articles foi a mesma que criou o app Paper, exclusivamente para a leitura de notícias.

“O sucesso do Paper serviu, sim, de inspiração para esse projeto. Algumas ideias e conceitos visuais vieram de lá”, disse Michael Reckhow, gerente de produto responsável pelo Instant Articles.

Os Instant Articles estão disponíveis mundialmente. O Correio da Cidade Online espera aperfeiçoar mais ainda esta funcionalidade.

You may also like...