Itaboraí comemora 183 anos de emancipação com missa e desfile escolar

  •  
  • 7
  •  
  •  
    7
    Shares



Continuando as comemorações pelos 183 de emancipação e os 449 de história, que serão completados no próximo domingo (22), serão realizados uma missa e um desfile cívico escolar. Na noite desta quinta-feira (19) foi celebrada uma missa solene na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Apollo II.

Cerca de 5 mil alunos de 42 escolas (35 municipais e sete privadas) vão participar do evento, que também contará com a apresentação de 16 bandas escolares, além da banda da Guarda Municipal participarão da festividade.

Funcionários e pessoas atendidas em sete projetos sociais da prefeitura desfilarão. Entre os programas representados estão o Ônibus Universitário, o Projeto Íris, da atleta olímpica de Taekwondo, Íris Tang Sing, e o projeto Vida em Movimento, que atende a idosos a partir de 50 anos, integrantes da Clínica-Escola do Autista de Itaboraí, pensionistas e aposentados do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Itaboraí (Itaprevi), além de alunos do Espaço de Desenvolvimento da Educação Integral (EADI) e da Casa do Artista de Itaboraí.

Programação:

Desfile Cívico Escolar
Data: Domingo (22/5)
Horário: 8h
Local: Início próximo à Paróquia São João Baptista

Culto
Data: Domingo (22/5)
Horário: 8h
Local: Igreja Baptista de Venda das Pedras

You may also like...