Itaboraí dá 40% de desconto no IPTU de 2017

  •  
  • 1
  •  
  •  
    1
    Share



Secretário de Fazenda de Itaboraí, Edson Brandão (Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Itaboraí vai oferecer 40% de desconto na conta única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 para o contribuinte que quitá-lo, em cota única, até 10 de março. Já aqueles que escolherem pagar o IPTU, também em cota integral, até 31 de março, terão 10% de desconto.

Com o atrativo, a Secretaria de Fazenda de Itaboraí pretende diminuir a inadimplência no pagamento do imposto e com isso contribuir para a reestruturação econômica do município.

“Nós sabemos que muitas pessoas as vezes não pagam o seu imposto, por não ver resultado nos serviços prestados pela Prefeitura. O nosso objetivo agora é realmente usar o IPTU em benefício da população, vamos recuperar a cidade e unidos criar uma Itaboraí melhor de se viver”, afirmou o atual secretário de Fazenda, Edson Brandão.

Há também a opção de quitação do IPTU em 10 parcelas mensais, com o valor integral do imposto e sem desconto. Nesse caso, a primeira parcela terá vencimento em 10 de março para o contribuinte que preferir esse modelo de pagamento.

O Carnê

O carnê de IPTU de áreas com edificações tem como previsão começar a ser entregue na primeira semana de fevereiro. O contribuinte que não quiser esperar para receber o carnê em casa poderá obter o documento de forma on-line, a partir de 15 de janeiro, pelo site www.itaborai.rj.gov.br

You may also like...