Itaboraí está com inscrições abertas para 3º Encontro de História Regional

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Como parte da programação dos festejos de maio, pelos 184 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Itaboraí, por meio do Projeto História de Itaboraí e Cercanias: Pesquisa, Memória e Educação está com inscrições abertas para o 3º Encontro de História Regional: Memória, Patrimônio, História Pública e Educação.

O evento, direcionado principalmente para professores, pesquisadores e universitários será realizado no dia 20 de maio (sábado), das 8h às 18h, na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro da cidade. As inscrições vão até o dia 19 de maio, através do site www.historiadeitaborai.org/inscricao.

Todos os ouvintes inscritos receberão ao final do evento, um certificado de participação, com duração de 10 horas. Ao todo, serão 16 pesquisadores palestrantes, dentre eles, a Professora Doutora Martha Abreu, titular do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense (UFF); o pesquisador local das cidades de Rio Bonito, Itaboraí e Tanguá, Dawson Nascimento; o doutorando em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Luiz Maurício de Abreu e o doutorando em História pela UFF, Gilciano Menezes.

Entre os temas abordados estão, “O Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro e a encruzilhada (neo) desenvolvimentista brasileira”, “O túnel ferroviário de Porto das Caixas: Patrimônio em perigo e a História Pública da região” e “Patrimônio, Identidades Negras e História Pública”.
A Casa de Cultura Heloísa Aberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 303, Centro, Itaboraí.

Leia também

1 Response

  1. I simply want to say I am just newbie to weblog and truly loved this page. More than likely I’m want to bookmark your site . You absolutely come with tremendous posts. Kudos for revealing your blog.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *