Itaboraí inicia este mês revitalização da 22 de Maio na Reta

  •  
  •  
  •  
  •  



As obras de revitalização da Avenida 22 de Maio, principal via de Itaboraí, começam em até 10 dias num trecho de cerca de 1,2 quilômetro, que vai da região da Reta até Venda das Pedras. De início, serão realizados trabalhos de infraestrutura e drenagem da área.

O canteiro de obras do empreendimento será instalado em Joaquim de Oliveira, em frente ao Hotel Ibis. No fim de 2014, no local já haviam sido demolidos quiosques inacabados e realizada a drenagem do terreno, visando a preparação da área para receber os equipamentos e pessoal necessários.

“Os primeiros trabalhos realizados em Joaquim de Oliveira, no ano passado, serviram de preparação para a obra, que começa efetivamente agora”, explica o prefeito Helil Cardozo. “Mesmo com a crise da Petrobras, que provocou queda de quase 70% na arrecadação do ISS do município, a revitalização da Avenida 22 de Maio está garantida. É um sonho antigo da população, que está virando realidade”.

As obras serão realizadas em etapas, o que, além de atender a questões técnicas, também ameniza possíveis transtornos no trânsito. A previsão de conclusão de todo o trabalho é de 16 meses. A revitalização da Avenida 22 de Maio é uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí e o Governo do Estado, por meio do Programa Somando Forças. Os trabalhos estão orçados em R$ 186 milhões.

Após concluída toda a obra, a avenida, com 9 quilômetros de extensão, estará inteiramente revitalizada. Além de nova pavimentação, a via terá áreas duplicadas e ganhará equipamentos modernos de iluminação com fiação subaterrânea, áreas de lazer, acessibilidade, ciclovia, ponte, passarela e a construção de uma grande praça em Joaquim de Oliveira, com um centro de convenções, oficinas de arte oleira e lojas para a venda do artesanato produzido no local.

“O projeto executivo está em fase de finalização. Até o fim de 2016, a população de Itaboraí receberá uma avenida moderna e humanizada, que privilegiará não apenas os motoristas, mas toda a população”, garante o secretário municipal de Obras de Itaboraí, Mário Sérgio Lopes.

You may also like...