Itaboraí realiza abertura oficial do ano letivo nesta segunda-feira (02)

  •  
  •  
  •  
  •  



Secretária de Educação e Cultura Susilaine Duarte (Foto :Sandro Giron)

Secretária de Educação e Cultura Susilaine Duarte (Foto :Sandro Giron)0

Cerca de 3.500 profissionais da educação municipal vão participar da abertura oficial do ano letivo em Itaboraí. O evento acontece nesta segunda-feira (02/02), no Clube Vera Gol, onde todos assistirão a palestra de Eduardo Shinyashiki, especialista em desenvolvimento humano e autor de diversos livros de sucesso no país.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a abertura do ano letivo é uma inovação da Prefeitura de Itaboraí. Realizado desde o início da atual gestão, em 2013, o evento faz parte do calendário oficial do município e tem como objetivo capacitar os profissionais de ensino e enfatizar as diretrizes traçadas para o novo período.

A temática da Educação do município em 2015 é “Escola, lugar de…”. A intenção é incentivar alunos e profissionais a pensar o local de ensino como um lugar de interação e realização de diversas ações, que vão além das aulas realizadas no dia a dia. Entre os participantes da abertura do ano letivo estarão professores, supervisores, coordenadores pedagógicos, gestores, psicólogos, dirigentes de turno e orientadores educacionais, entre outros.

“O objetivo da abertura do ano letivo é dar boas-vindas e acolher os profissionais de Educação da maneira que eles merecem, e ao mesmo tempo oferecer uma formação continuada, com um palestrante renomado, assim como nos outros anos, quando trouxemos os professores Hamilton Werneck e José Pacheco, respectivamente”, enfatizou a secretária municipal de Educação e Cultura de Itaboraí, Susilaine Duarte.

A partir da proposta pedagógica da Semec, Eduardo Shinyashiki tecerá sua palestra de forma dinâmica, a fim de refletir o desejo de estar na escola e fazer dela um lugar de ações diversas. Em 2014, o palestrante foi um dos convidados para o Simpósio de Educação, quando ministrou a palestra “O sucesso de uma escola depende de uma equipe que apoia e faz a diferença”.

“Este será o pontapé inicial para rever, construir e corporificar a educação que se deseja em cada unidade de ensino do nosso município, que se faz tão necessária nos dias de hoje”, ressaltou Susilaine Duarte.

Diferentemente de 2014, este ano o evento de abertura do ano letivo ocorrerá apenas durante a manhã, das 8h às 12h, já que cerca de 90% dos participantes têm demonstrado preferência por esse horário, e contará com a parceria da Livraria Gutemberg, que terá um stand com venda de livros no local.

O Clube Vera Gol fica na Avenida 22 de Maio, nº 3.428, Outeiro das Pedras, Itaboraí. Para ter acesso à solenidade, os profissionais de educação do município devem apresentar documento de identidade com foto na entrada.

Sobre Eduardo Shinyashiki

Palestrante, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes. Eduardo Shunyashiki também é presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos. Especializou-se em Desenvolvimento Humano nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia. Sua trajetória acadêmica é dedicada ao estudo e à pesquisa dos aspectos emocionais, mentais e físicos do ser humano.

Como resultado, ele desenvolveu palestras e treinamentos aplicados em campos diferenciados como Educação, Comunicação, Liderança, Motivação, Desenvolvimento Humano e Organizacional. Vem realizando Palestras, Congressos e Treinamentos no Brasil e na Europa desde 1983. Colabora periodicamente com artigos para revistas e jornais. Autor dos livros “Viva como Você Quer Viver”, “A Vida é um Milagre” e ” Transforme seus Sonhos em Vida” – Editora Gente, disponíveis também em Audiolivro – Ed. Nossa Cultura.

You may also like...