Itaboraí recebe hoje Caravana Fluminense de Teatro e Literatura

teatro ita Neste sábado, 24 de outubro, a Caravana Fluminense de Teatro e Literatura levará peças, debates e espetáculos de dança a Itaboraí. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), realizado pela Superintendência de Artes e pela Superintendência da Leitura e do Conhecimento, em parceria com a Prefeitura, a Escola Técnica de Teatro Martins Pena e a editora Cobogó.

A programação começa às 19h30, na Biblioteca Municipal Joaquim Manoel de Macedo, com a apresentação das esquetes Título e Nós fazemos teatro, ambas sob a direção de Zeca Palácio, coordenador da Casa do Artista de Itaboraí.

Em Título, o autor da peça, o itaboraiense Joaquim Manoel de Macedo, recebe a visita do amigo João Caetano para elaborar o texto de um novo espetáculo. O bate-papo da breve cena de 10 minutos é um elogio às artes cênicas e à obra de dois grandes autores da dramaturgia brasileira. Em seguida, a narrativa de Nós fazemos teatro também investiga a arte de produzir espetáculos e põe em questão as aventuras, os desafios e as experiências de quem escolhe viver a vida nos palcos e nos bastidores.

teatro ita1Após as apresentações, às 20h, o bate-papo Teatro e Literatura-que conversa é essa? reunirá autores da região: a escritora e subsecretária de Educação de Itaboraí Karine Tavares, que lançou neste ano seu primeiro livro, Feita para iletrados; Sérgio Santal, escritor e ator de teatro e Andrea Taubman, também escritora e autora dos livros como Sonho de Mãe e O menino só. A conversa será mediada por Marcielly Vanucci, da Superintendência da Leitura e do Conhecimento da SEC.

Às 21h, a trupe de alunos da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena seguirá em cortejo para o Salão Nobre da Prefeitura para encerrar a programação com o espetáculo de dança Nossos espaços vazios. Sob a direção de Roberto Lima, o musical retrata pessoas que buscam preencher o vazio cotidiano por meio do movimento do corpo e da frustrada tentativa de contato com o outro. Toda a programação é gratuita.

Serviço:

Horário: das 19h30 às 21h30.
Endereços: Biblioteca Municipal Joaquim Manoel de Macedo (Praça Marechal Floriano Peixoto, 39, Centro. Salão Nobre da Prefeitura (Praça Mal. Floriano Peixoto 97 Centro.
Classificação: Livre.

Sobre o autor

Deixe um comentário