Itaprevi convoca aposentados e pensionistas para recadastramento a partir desta quarta-feira (10/05)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O recadastramento, que vai até o dia 28 de julho é para a declaração de vida dos aproximadamente 1.4 mil beneficiários | Sandro Giron

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) iniciou nesta quarta-feira (10/05), o recadastramento dos aposentados e pensionistas do Instituto. O recadastramento, que vai até o dia 28 de julho é para a declaração de vida dos aproximadamente 1.4 mil beneficiários, entre aposentados e pensionistas.

A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas de acordo com a Lei Federal nº. 7.115/1983 e o Decreto Municipal nº. 49/2015. E tem o objetivo de conferir e validar os dados dos beneficiários, dando mais segurança ao cidadão e ao município, evitando pagamento de benefícios indevidos e fraudes. O não comparecimento acarretará o bloqueio do pagamento, até que o segurado faça a renovação da prova de vida.

Para a realização do recadastramento de prova de vida é necessário trazer apenas os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência e contracheque. Os aposentados e pensionistas irão preencher um formulário de Declaração de Vida 2017 e assinar. Caso o beneficiário tenha dificuldade para escrever, a recepcionista fará o mesmo, e ele terá apenas que assinar, declarando que as informações prestadas são verdadeiras.

Segundo a presidente da autarquia, Andréia Daumas, o objetivo desta nova gestão é realizar este recadastramento pelo menos uma vez ao ano. “Não tivemos este recadastramento de prova de vida na gestão passada. Por isso decidimos colocar um prazo de quase três meses para que todos possam comparecer à sede do Itaprevi. Vale ressaltar, que os beneficiários que não comparecerem para a realização da prova de vida até julho, terão o pagamento bloqueado já no mês de agosto”, disse Andréia Daumas.

A diretora de Departamento Pessoal do Itaprevi, Jocimar Buriche destacou que desde o mês de março, uma mensagem de aviso sobre o recadastramento está sendo colocado nos contracheques. “Vamos continuar com as mensagens nos próximos contracheques e na recepção do Instituto, avisando aos beneficiários que vem até a nossa sede para buscar guias médicas, por exemplo”, disse Jocimar.

O Itaprevi fica localizado na Rua São João, nº 110, Centro. O horário de atendimento para o recadastramento de prova de vida será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *