Kalani Lattanzi é bicampeão de Handsurf na Praia de Itacoatiara

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pelo segundo ano consecutivo o niteroiense Kalani Lattanzi dominou o Mundial de Handusrf e sagrou-se bicampeão na categoria. O campeonato, que rolou nas águas da Praia de Itacoatiara, em Niterói, também contou com disputas de bodysurf, onde Kalani faturou o segundo lugar. Acostumado com ondas grandes, ele comentou a sensação de disputar as duas categorias em casa:

“O campeonato foi irado e nos dois dias de competição o mar estava bom, apesar de ondas menores durante a final. Pra mim, os melhores brasileiros do esporte estavam na água, então isso aumenta o nível da competição. Fiquei muito feliz em conseguir aproveitar as ondas e estar na premiação das duas categorias.”

No handusurf, em que o atleta pega onda com uma “prancha de mão”, Marcelo Zampieri, Breno Diniz “Batman” e Juliano Oliveira completaram o pódio. Já no bodysurf, conhecido popularmente como “jacaré”, Leo Moura ficou em primeiro e Kalani em segundo. João Foca e Yuri Martins ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Agora, o troféu embarca com Kalani em mais uma aventura. O atleta viaja para o México, onde vai aproveitar um swell para pegar ondas grandes. Em terras mexicanas, Kalani já tem história para contar. Foi lá, em 2015, que ele surfou a onda apontada pelos atletas e amantes do esporte como “a maior onda já surfada por um bodyboard”

“Me sinto em casa no mar. No handsurf, bodysurf, no bodyboard ou surfando nas ondas grandes, quero aproveitar as melhores ondas pro esporte e seguir me aperfeiçoando como atleta”, completou.

You may also like...

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *