Lavourão recebe artistas no Dia do Quadrinho Nacional

  •  
  •  
  •  
  •  

quadrinhos SGO Dia do Quadrinho Nacional será comemorado em grande estilo, neste sábado (30/01), no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão). O evento, gratuito, terá início às 9h e reunirá artistas, palestrantes e amantes de histórias em quadrinhos. Até às 16h serão realizadas palestras, exposições de revistas, apresentação de filmes, bate-papo com fãs de quadrinhos e uma banca exclusiva para venda de quadrinhos. De acordo com o presidente da Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo (SAL), Alexandre Martins, o Dia do Quadrinho Nacional vem crescendo em São Gonçalo.

“As Histórias em Quadrinhos fizeram e ainda fazem parte de todas as gerações, desde a mais tenra infância até mesmo aos chamados quadrinhos adultos. Mas existe um dia especialmente dedicado à Memória do Quadrinho Brasileiro, o Dia do Quadrinho Nacional. Desde 2014, em São Gonçalo, o dia 30 de janeiro é repleto de atividades para os fãs da chamada Arte Sequencial, as Histórias em Quadrinhos. O evento é um sucesso e vem crescendo ano após ano”, ressaltou.

Para o secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Michel Portugal, o quadrinho faz parte da cultura gonçalense que possui inúmeros talentos na área e muitos fãs.

“Desde 2014 nós apoiamos o Dia do Quadrinho Nacional. As histórias em quadrinhos fazem parte da nossa vida, da cultura do brasileiro e aqui em São Gonçalo temos vários artistas que desenvolvem a arte dos quadrinhos, então esta é uma oportunidade para o público conhecer mais sobre a cultura do quadrinho e conhecer os artistas gonçaleses”, reiterou Michel Portugal.

Em 2015, mais de 100 fãs de quadrinho estiveram no Lavourão durante as atividades do Dia do Quadrinho Nacional, que contou com a participação de quadrinistas de várias cidades do Estado que se revezavam em mostrar seus trabalhos impressos, além de várias palestras sobre quadrinhos. O Lavourão fica na Av. Pres. Kenedy, 721 – Centro, São Gonçalo.

You may also like...