Liberdade e a essência da alma são tema da próxima exposição na Sala de Cultura Leila Diniz

  •  
  •  
  •  
  •  



Leila diniz1Muitos consideram os olhos a representação da alma. Acreditam que um simples olhar é capaz de comunicar, de transmitir sentimentos e pensamentos. Demonstram sinceridade, caráter e até a própria identidade da pessoa. Há quem acredite também que os pássaros são a representação da liberdade. Animais livres, que voam e migram para onde querem e não devem ser mantidos em gaiolas.

A relação entre a liberdade e a pureza da alma é o tema da próxima exposição da Sala de Cultura Leila Diniz. Do dia 19 de agosto a 25 de setembro, o artista Reinaldo Pires irá expor suas obras sobre animais, principalmente aves, e rostos de pessoas, onde o olhar fica em evidência. Serão mais de 50 obras feitas em acrílico sobre tela, e sobre papel do tipo canson.

O artista, que é autodidata, está ansioso para a exposição em Niterói. “Acho que vai ser uma divisão de águas para mim já que o espaço é muito bom e bacana. Eu nunca pensei em expor meus trabalhos, comecei a pintar por hobby e as pessoas foram gostando e as coisas foram fluindo”, diz, animado. Ainda sobre seu relacionamento com a arte, o pintor conclui. “Pintar é a minha forma de interagir com a vida, uma forma de se comunicar e se expressar”.

Serviço
Exposição Cores
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81 – Centro, Niterói
Data: 19/08/2015 a 25/09/2015
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 17h
ENTRADA FRANCA

You may also like...