LouisO Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói será palco, amanhã, do desfile de uma das grifes mais importantes do mundo: a Louis Vuitton. O desfile internacional da coleção Cruise 2017 da marca francesa terá cerca de 500 convidados e a presença de mais de 50 modelos internacionais. O evento, que acontece pela primeira vez na América Latina, vai promover Niterói no mundo todo, estimulando o turismo na cidade, e marca a comemoração dos 20 anos do museu, que passa por reforma inédita.

“Realizamos a primeira obra de restauração e modernização do MAC, que será, nos próximos dias, entregue à população da nossa cidade. A parceria com a Louis Vuitton é muito positiva porque trata-se de um evento internacional que projeta Niterói para o mundo. Além disso, essa parceria viabilizará o custeio do MAC por um ano e a vinda de parte do acervo de arte contemporânea da Fundação Louis Vuitton, de Paris, para exposições em Niterói”, comemora o prefeito Rodrigo Neves.Com a conclusão das obras ­– em que a Prefeitura de Niterói está investindo R$ 7 milhões –  o Museu reabre ao público na primeira quinzena de junho com as exposições Efêmera: Diálogos e Entre-Vistas na Coleção Sattamini do MAC, com trabalhos de Cildo Meirelles, Lygia Clark e Antonio Dias entre outros; e Arte de Contar Histórias – Colaboração internacional. A mostra pode ser vista até julho.

De agosto a outubro é a vez da exposição Baía de Guanabara: Águas e Vidas Escondidas, em que o destaque será a videoinstalação especial Ten Thousand Waves do inglês Isaac Julien. Com a participação de artistas, educadores e pesquisadores em ação artística e ambiental, “Baía de Guanabara: Águas e Vidas Escondidas” é uma iniciativa especial de seis meses de duração com exposições, pesquisas, programas educacionais e intervenções artísticas com mais de 20 artistas brasileiros.

O MAC receberá de novembro a janeiro de 2017 a mostra Almir Mavignier – Permutações: Forma & Transformação, que aborda a jornada da arte contemporânea do inconsciente às novas tecnologias.De fevereiro a abril de 2017 os amantes da arte poderão prestigiar a exposição Oiticica: Dimensão Infinita / Vontade Construtiva Ambiental – Diálogos com Hélio Oiticica, Lygia Clark e Oscar Niemeyer.

Esquema especial

A Guarda Municipal de Niterói realizará a segurança do entorno do Museu para o desfile, dispondo de 15 guardas municipais e 4 viaturas, além do Grupamento de Pronto Emprego (GPE), Coordenadoria de Trânsito e Equipe da Secretaria de Ordem Pública (SEOP).

Já a NitTrans fará as alterações no tráfego na região da Boa Viagem. A Avenida Almirante Benjamim Sodré será interditada ao tráfego de veículos entre a Avenida Engenheiro Martins Romeu e a Rua Antônio Parreiras, das 10h às 19h e amanhã.

A Avenida Engenheiro Martins Romeo será interditada entre a Avenida Benjamin Sodré e a Rua Pereira Nunes, no mesmo período.

Também serão instalados bloqueios, no período, nas ruas Nair Margem Peraira (no ponto junto à sua interseção com a Av. Almirante Benjamin Sodré); na Rua Doutor Nilo Peçanha (junto à sua interseção com a Avenida Engenheiro Martins Romeo); na Avenida Engenheiro Martins Romeo (interseção com Rua Doutor Pereira Nunes); e na Avenida Almirante Benjamin Sodré (interseção com Rua Antônio Parreiras).

O estacionamento de veículos que não estejam ligados ao evento será proibido na Avenida Engenheiro Martins Romeo, entre a Avenida Benjamin Sodré e a Rua Pereira Nunes, das 21h do dia 27 até as 19h de amanhã.

Haverá reserva de vagas para veículos ligados ao evento das 21h de hoje (27/5) até as 19h de amanhã nas seguintes vias: Rua Doutor Pereira Nunes (trecho entre Rua Presidente Pedreira e Praia João Caetano); Rua Doutor Nilo Peçanha (entre Rua Presidente Pedreira e Praia João Caetano); Rua Nair Margem Peraira.

Sobre o autor

Deixe um comentário