Centenas de pessoas comparecem na edição de dezembro do Eletronaipe

O Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte, em São Gonçalo, lotou com mais de 300 pessoas que foram conferir a edição de dezembro do projeto Eletronaipe na noite desta segunda-feira (08/12). O músico Sérgio Quental fez a abertura do evento e os presentes puderam apreciar a música de qualidade da banda Eletronaipe, que trouxe como convidado especial o cantor Lui Medeiros, participante da edição atual do reality global “The Voice Brasil”.

“Para mim é um prazer imensurável poder participar do projeto. Primeiro porque estou entre amigos, aqui só tem músico fera! Os melhores do Brasil, em minha opinião, estão nessa banda. São músicos que acompanham a maioria dos artistas que todo mundo conhece. Segundo porque, sendo de Irajá, me sinto em casa em São Gonçalo”, declarou Lui Medeiros.

Marquinho Osócio, que praticamente já pode se considerar “de casa” depois de participar de três apresentações com a banda Eletronaipe no município, fez sua quarta participação: “Os músicos do Eletronaipe são todos meus amigos e quando fui chamado não tinha como recusar. O som e o espaço são legais e esse trabalho que está sendo feito pela secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo é muito bacana”, disse Osócio.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Michel Portugal, os eventos fazem parte dos planos de fazer com que o Centro Cultural Joaquim Lavoura seja conhecido por sua verdadeira finalidade.

“Me orgulha muito realizar esses eventos, pois todos sempre diziam que o Centro Cultural era um prédio administrativo e aos poucos estamos mudando isso, mostrando que temos que estar de portas abertas pra cultura”, explicou.

A banda

A banda Eletronaipe nasceu na secretaria de Turismo e Cultura e na Fundação de Artes de São Gonçalo. O projeto busca mostrar outro lado dos músicos de São Gonçalo, que muitas vezes tocam com grandes nomes da música brasileira e a própria população não conhece. Outro objetivo é o de ampliar a divulgação da música para a população gonçalense.

Com apresentações marcadas sempre pelo alto nível, os músicos levam para o palco influências da MPB, Jazz, Soul, seja através de composições autorais ou de releituras de grandes sucessos, que vão desde Michael Jackson e Stevie Wonder, até clássicos da banda Black Rio às composições de Antonio Adolfo, Ivan Lins e demais artistas do gênero.

“Para nós é uma satisfação, uma realização, porque somos artistas da cidade. Sabemos que nosso município ainda é um pouco carente de arte, de música, embora tenhamos músicos que trabalham com vários artistas em seus respectivos projetos. Termos o apoio da secretaria de Turismo e Cultura é fundamental e encaramos esse projeto como uma missão, uma forma de influenciar as pessoas a gostarem e buscarem entender a arte. Estamos levando cultura para as pessoas e achamos que isso é muito válido e enriquecedor para a população”, afirmou o guitarrista da Eletronaipe, Ticão Freitas.

Eletronaipe é composta por Rafael Nascimento (trompete), Wellington Siqueira (trompete), Ckallebe Mendes (saxofone), Moisés Jr. (saxofone), Dudu Trombone (trombone), Michel Barcellos (contra-baixo), Felipe Martins (bateria), Ticão Freitas (guitarra), Lucas Cypriano (teclado) e Cássio Coutinho (teclados).

Sobre o autor

Deixe um comentário