Manhã de violência em Niterói e São Gonçalo

  •  
  • 127
  •  
  •  
    127
    Shares
Protesto no Centro de SG

Moradores da comunidade Menino de Deus fecha principal via de São Gonçalo (Reprodução Facebook)

Confirmando os números do último levantamento feito pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), onde revela aumento da violência em Niterói e cidades vizinhas, a manhã deste sábado foi “normal” nas cidades de Niterói e São Gonçalo: com tiroteios, morte, perseguição, protesto e prisões.

Em Niterói, ainda durante a madrugada, três elementos em um carro roubado iniciou o assalto em um posto de combustível em Maria Paula, divisa com São Gonçalo, dando sequência com outras ações criminosas no Centro de Niterói, São Lourenço e Ponto Cem Reis. Os suspeitos, jovens de 18 e 19 anos, moradores da Complexo do Caramujo, foram presos na manhã deste sábado pela Polícia Militar, após perseguição na Alameda São Boaventura, no Fonseca.

Segundo a polícia, na altura da Av 22 de novembro, os criminosos bateram numa mureta, abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção a Travessa Glória, um dos acessos ao Morro Jucá Branco. Lá, dois foram capturados e um terceiro conseguiu fugir. Com a dupla, foi apreendida uma granada de uso exclusivo do Exército, dois celulares, facas, uma marreta e um carro roubado no último dia 8, no Rio de Janeiro. De acordo com o 12º BPM (Niterói), a prisão dos acusados foi feita por militares da 3ª Companhia Destacada, do Fonseca.

Leia também

Tiroteio em operação da PM em Santa Rosa

Agência da Caixa Econômica é assaltada no Centro de Niterói

Tiroteio na garganta assusta motoristas e moradores na véspera de natal

Bandidos exibem fuzil em via de grande movimento de Niterói

A PM ainda informou ter sido acionada e montou um cerco contra os criminosos em alguns pontos de acesso da Alameda São Boaventura, na pista sentido Caixa D’água.

O preso, identificado como Leonardo Caetano da Mata Peçanha, e o menor foram encontrados no porão da casa. Já o terceiro suspeito conhecido apenas como ‘PK do Caramujo’, que estava armado com um revólver calibre 38, conseguiu escapar. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido. A dupla detida foi encaminhada juntamente com todo material apreendido, para a 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado.

Um morto após tiroteio em São Gonçalo

Clima ficou tenso no Centro de São Gonçalo neste sábado (Reprodução)

Em São Gonçalo, uma intensa troca de tiros entre policiais militares e criminosos deixou um morto e provocou protestos no Centro nesta manhã. O objetivo da operação do 7º BPM era reprimir o tráfico de drogas na comunidade Menino de Deus, mas logo na chegada foram recebidos a tiros por traficantes. A PM revidou, dando início a troca de tiros que resultou na morte de um homem. Com ele estavam um revólver,  217 sacolés de maconha, 107 pinos de cocaína, 1 kg de maconha e um rádio transmissor.

Ainda de acordo com a polícia, o jovem seria integrante do grupo de traficantes da região. Entretanto, moradores da comunidade alegam que a vítima, identificada apenas como ‘DG’ não tem relação com o tráfico de drogas, era morador da comunidade e estava indo trabalhar quando foi atingido por três tiros.

Revoltados, moradores da comunidade se reuniram para fazer um protesto na Rua Feliciano Sodré, uma das principais vias do centro da cidade, onde objetos foram queimados e a via foi fechada. Diante do protesto e do tumulto que se formou, comerciantes fecharam as portas no Centro. A policia foi deslocada para o trecho onde a manifestação ocorria e dispersou o grupo.

Alguns internauta relatam nas redes sociais que há confusão no Centro de São Gonçalo. A polícia não confirma.

Chefe do tráfico é preso

Na Comunidade do Martins, no bairro Neves, os policiais detiveram um homem que seria um dos líderes do tráfico local.

Nessa operação foram apreendidos 12kg de maconha, 1 kg de cocaína e crack ainda não contabilizado.

Um baleado na Favela do Gato

Policiais do 7º BPM (Alcântara) receberam a informação de que dois homens estavam efetuando assaltos usando uma motocicleta.

Ao se dirigir à comunidade Favela do Gato, na altura da BR 101, em São Gonçalo, os policiais foram recebidos a tiros por bandidos. No confronto, um homem foi baleado no abdômen e foi socorrido. A motocicleta é roubada e foi apreendida.

Atualizada às 17h03.

You may also like...