“Maracanã Tour”: Conheça a história do maior estádio do Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  

12182097_697715806996316_1637581399_nOlá, pessoal!
Para quem gosta de futebol, um dos esportes mais apreciados no Brasil, conhecer o Maracanã é um delírio. E sabendo dessa paixão nacional, o estádio Jornalista Mário Filho (nome oficial) oferece um produto que está balançando as redes: o Maracanã Tour. O projeto consiste na visitação do estádio passando por suas histórias desde a inauguração, em 1950, até as modernas instalações após a reforma em 2013.

O tour começa pela loja com produtos da seleção brasileira e dos quatro principais times do Rio. No mesmo saguão estão expostas peças de grande valor histórico e emocional como a estátua do maior artilheiro do estádio, Zico, e o registro de visitantes ilustres. É possível conferir ainda o uniforme usado por Garrincha na Copa do Mundo de 1962.

O passeio te leva aos bastidores onde a imprensa se posiciona em dias de jogos, dá acessos aos camarotes, ao local das entrevistas coletivas e até ao banco onde os reservas roem as unhas ansiosos para entrar em campo.

Mas a emoção maior está no corredor de passagem onde os craques acessam o campo. Uma experiência que envolve vários sentidos através de vídeos e sons. Pura emoção e adrenalina!

Você sabia?

  • – O Maracanã é assim chamado devido a grande quantidade de aves Maracanã-guaçu que habitavam o local antes da construção do estádio.
  • – Após a reforma, o estádio passou a adotar um novo conceito de espaço alugando camarotes ou áreas para a realização de aniversários e até casamentos, além de palco para shows nacionais e internacionais.
  • – nas visitas é bom estar atento às escalas dos jogos, pois nos clássicos o tour é interrompido até 5 horas antes dos jogos.

No mais, é se divertir e se emocionar com um programa de todos e para todos!

A gente se vê por lá!

Maracanã Tour

Os ingressos podem ser comprados pelo site (https://www.maracana.com/site/) ou na bilheteria do tour, localizada na Rampa A (UERJ) do Maracanã.
Horário das visitas: diariamente, das 9 às 17h.
Duração: cerca de 1 hora.


Formada em Turismo e com duas pós-graduações na bagagem, Leila Gravano é guia de turismo bilíngue e diretora da Conhecendo Mais, empresa de turismo receptivo de Niterói.


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...