Maricá inaugura duas novas linhas dos “Vermelhinhos”

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, participou da viagem inaugural nesta sexta-feira (13/04) das duas novas linhas dos ônibus “Vermelhinhos”: Centro Circular e Rodoviária X Itapeba (Circular), implantadas pela Empresa Pública de Transportes (EPT) para facilitar o acesso da população aos principais prédios públicos como Prefeitura, Fórum, bancos, Defensoria Pública, Hospital Municipal Conde Modesto Leal, Posto de Saúde Central e Centro de Diagnóstico.

Para o prefeito, a implantação da linha circular melhora a qualidade de vida da população e permite o acesso de forma mais rápida aos principais pontos de circulação de pessoas. “Essas novas linhas são fundamentais visto que garantem o atendimento à rotina urbana e facilitam a integração da região central. Cada vez mais, os Vermelhinhos se consolidam como patrimônio do povo de Maricá com a Empresa Pública de Transporte oferecendo melhor qualidade de vida à população”, declarou. De acordo com Fabiano, a previsão é que, até 2020, todos os ônibus municipais sejam gratuitos.

A moradora de Santa Paula, Marilda Muniz, de 53 anos, foi a primeira passageira a utilizar a linha Centro Circular. “Considero uma grande conquista para o povo. Eu só ando nos ‘Vermelhinhos’ e é importante ver essa preocupação da prefeitura em estar sempre melhorando”, destacou.

A estudante Maria Vitória Silva, de 17 anos, aluna do CIEP 259 (Profª Maria do Amparo Rangel de Souza), disse que a nova linha vai facilitar o acesso à rodoviária. “Moro no Boqueirão e estudo no Centro. O ‘Vermelhinho’ é o único transporte que uso e agradeço por ser gratuito. Essa iniciativa de colocar um ônibus circular vai contribuir muito para transportar quem tem que vir ao Centro todo dia, como eu”, frisou.

Segundo a estudante, os ônibus gratuitos se tornaram um grande diferencial que aponta o desenvolvimento da cidade. “Viajei para o Maranhão e lá todos se surpreenderam quando disse que em Maricá não era cobrada passagem. Isso é muito bom. É sinal de que o povo está sendo reconhecido”, declarou a aluna.

A aposentada Édila da Costa, moradora do Centro, disse que pretende usar bastante a nova linha circular. “Agora a gente pode fazer as pequenas coisas do dia-a-dia, como ir ao mercado, farmácia e banco sabendo que teremos ônibus de graça. É uma grande conquista”, salientou.

A linha de Itapeba também era um grande desejo dos moradores da região e do bairro Mumbuca. Débora Nascimento, moradora de Cordeirinho, de 48 anos, utilizou a linha pela primeira vez para ir de Itapeba até o hospital. “Fico muito feliz ao ver o crescimento da cidade e a preocupação em atender nossas necessidades. Transporte é fundamental para garantir nosso acesso e essa linha é muito importante para quem precisa se locomover por Itapeba”, explicou.

You may also like...