Maricá realiza primeira campanha de adoção de 2016

  •  
  •  
  •  
  •  

adocao maricaNo último sábado (9/01), a Secretaria Municipal Adjunta de Proteção aos Animais promoveu a primeira campanha de adoção de cães e gatos de. Cerca de 21 animais encontraram um novo lar com donos cadastrados junto à Prefeitura. Todos foram entregues já com o chip que traz as informações sobre o animal – uma parceria da pasta com a Partners RFID Technology.

Além de encontrar um novo amigo, quem esteve na Praça Orlando de Barros Pimentel também saiu com kits personalizados para cães e gatos e ainda pode levar seus animais para tosa. De quebra, os visitantes ainda puderam acompanhar a exibição da equipe da Agility Lagos, com cães superando obstáculos como túnel, saltos e balizas e ensinando comandos básicos aos cães visitantes.

E para as pessoas que queriam relaxar um pouco, a fisioterapeuta Renata Mejias aplicou as técnicas de auriculoterapia para quem levou um quilo de ração para cães ou gatos.

“O objetivo das campanhas é sensibilizar a população sobre a importância da adoção de cães e gatos, atitude que beneficia a relação entre as pessoas no ambiente familiar”, analisou o secretário municipal de Proteção aos Animais, Marcello Vianna.

“O processo de adoção também contribui para a redução do abandono desses animais nas ruas, evitando que sofram acidentes e maus-tratos”, completou.

You may also like...