Marinha com inscrições prorrogadas para Oficiais Temporários

  •  
  •  
  •  
  •  

As inscrições do processo seletivo do serviço militar voluntário para oficiais temporários foram prorrogadas até o dia 2 de dezembro. Com isso, a data da prova objetiva também foi modificada para 5 de fevereiro de 2017. A seleção é voltada para candidatos com menos de 45 anos, para ambos os sexos e com graduação completa em diversas áreas, como saúde, humanas e exatas. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 450 vagas de ensino superior.

Os salários iniciais para oficiais temporários são de cerca de R$ 8 mil. Além dos vencimentos, os militares contam com outros benefícios como assistência médico-hospitalar, odontológica, plano de carreira e alimentação.

As oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais. No entanto, a maior parte das oportunidades são para o 1º Distrito Naval, que abrange Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte de Minas Gerais. O vínculo entre esses profissionais e a Marinha será renovado a cada ano, podendo chegar até oito anos.

Como participar do processo seletivo

Os interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e  clicar no Aviso de Convocação. A taxa de inscrição é de R$ 55,00.

Como será feito o Processo Seletivo

Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em língua portuguesa (25) e formação militar-naval (25). Para os médicos, serão 25 questões de português e 25 de conhecimentos profissionais. A bibliografia está indicada no aviso de convocação.

Após essa etapa, ainda haverá verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, prova de títulos, verificação documental, designação à incorporação e incorporação.

You may also like...