Mês dedicado às mulheres reúne diversas atrações

  •  
  •  
  •  
  •  

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8 deste mês, a secretaria municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da coordenadoria de Políticas para as Mulheres, preparou uma agenda para prestar homenagem no mês dedicado a elas.

Nos dias 8 e 9 (terça e quarta), acontece a abertura dos eventos com a “Feira da Mulher Empreendedora”, das 9h às 18h, na Praça Luiz Palmier, com a apresentação do projeto que reúne os trabalhos de mulheres artesãs que são  atendidas por centros sociais do município.

Já na quinta, dia 11, o assunto é a mulher e o mercado de trabalho, com a 60ª reunião sobre o tema, das 9h às 12h, no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura. O objetivo é articular e propor políticas públicas, além de informações sobre os direitos, serviços públicos e as questões de gênero.

Fechando o mês, no dia 30, a secretaria realiza, em parceria com a secretaria municipal de Educação, a 7ª caminhada, das 8h às 14h, com o tema “São Gonçalo de mãos dadas pelo fim da violência contra a mulher”. O ponto de encontro será na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto), seguindo até a Praça Luiz Palmier, no Centro.

O objetivo da caminhada é chamar a atenção para o enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher, com a finalidade de desconstrução das desigualdades e o combate às discriminações de gênero.

Segundo a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Tânia Soares, o evento faz parte de um conjunto de ações para orientar as mulheres e a população a cerca do tema.

“É uma ação conjunta onde vamos homenagear as mulheres com todos esses serviços que serão prestados como forma de orientação sobre o tema da violência mostrando como ela deve proceder e onde recorrer. A programação não e só da secretaria, é também do Governo Municipal que está sempre engajado com o tema e principalmente para prestar homenagem às mulheres no mês delas”, resumiu.

Além da coordenadoria de Políticas para as Mulheres, os eventos também terão o apoio das secretarias municipais de Saúde, Segurança Pública, Educação, Assistência Social, entre outras parcerias.

Confira abaixo a programação completa:

– Feira da mulher empreendedora – 8 e 9 de março – 9h às 18h – Praça Luiz Palmier

– 60ª reunião sobre mulher e mercado de trabalho – 11 de março – 9h às 11h – Auditório Centro Cultural Joaquim Lavoura.

– Palestra CRAs Porto do Rosa – palestra sobre violência contra a mulheres e discriminações de gênero 16 de março – 9h30

– Palestra CIEP 249 (Waldemar Zarro) – 17 de março – 9h – palestra sobre violência contra a mulheres e discriminações de gênero.

– Oficina mulheres empreendedoras CRAs Vista Alegre – 24 e 31 de março – 9h.

– 7ª caminhada em homenagem ao dia Internacional da Mulher – 30 de março – 8h às 14h – Praça Zé Garoto.

You may also like...