Milhares de pessoas celebram réveillon da paz em Niterói

400 mil pessoas acompanharam a chegada de 2018 na praia de Icaraí, em Niterói / CCO

Aproximadamente 400 mil pessoas foram acompanhar a queima de fogos na Praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói, para celebrar a chegada de 2018. O ‘Réveillon da Paz’, tema da festa da virada, contou com duração de 18 minutos, três minutos a mais que no ano passado, e de novo foi maior que a de Copacabana, no Rio, que teve 17 minutos.

Pelo menos cinco balsas distribuídas pela orla, localizadas a 500 metros da faixa de areia, levaram o espetáculo para os presentes. Um grande arco-íris, candelas romanas, coqueiros, estrelas e corações coloriram o céu de Niterói emocionando o público presente. Ao todo foram utilizadas 11 mil bombas.

Praça ficou desertar na hora dos fogos / CCO

O evento começou às 19h com a apresentação de artistas niteroienses. Um grande palco foi montado entre as ruas Belisário Augusto e Otávio Carneiro, na Praia de Icaraí. O modelo deste ano foi diferente, o chamado 2 águas, de forma retangular, o que deu a sensação de amplitude no espaço.

A cantora Lary abriu a noite de shows, em seguida foi a vez da banda JPG, seguida pela Bicho Solto, além dos jovens do projeto More, do Fonseca. A ONG atua com crianças, adolescentes e adultos em situação de extrema pobreza e risco social. A atração principal ficou por conta da banda Skank, que comandou a virada do ano.

Réveillon tranquilo

Um efetivo de aproximadamente mil homens, entre policiais militares e agentes da Guarda Municipal fizeram a segurança do local. Os agentes utilizaram 71 viaturas, entre patrulhas e motocicletas, assim como cavalos ou mesmo a pé. Não houve registros de grandes incidentes.

You may also like...