Morador reclama de abandono da Prefeitura em rua crítica de São Gonçalo

rua2
Esta de rua no município de São Gonçalo é uma vergonha

O supervisor de mergulho Carlos Eduardo de Lima Almeida mora no bairro Bom Retiro, em São Gonçalo, e reclama do abandono e descaso da Prefeitura com a Rua Souza Costa. Ele diz que na gestão anterior ao governo Neilton Mulim, a via foi asfaltada pela metade. Carlos diz que mora há 19 anos na localidade e nunca viu ninguém vistoriar o local.

“Está sem urbanização, sem saneamento e com muitos buracos. Total abandono por parte da prefeitura. Eu estou sozinho nesta luta, moro aqui há 19 anos e nunca vi ninguém vir aqui realizar melhorias. Vi somente pedir votos. Na gestão anterior, colocaram bueiros que acabaram sendo danificados com o tempo. A rua tem esgoto a céu aberto e valas profundas que dificultam a passagem de pedestres e carros. A cada dia, está mais difícil acessar minha residência. Tenho que tirar do meu bolso a melhoria para ter acesso a minha casa. Minha esposa tem um salão de festas e, com esta situação crítica,  ela perde muitos clientes”, desabafou o morador, indignado.

rua1Carlos ainda reclama que, nos dias de chuva, a rua vira um verdadeiro rio. Segundo ele, a Prefeitura foi procurada diversas vezes mas de nada adiantou.

Em tom de revolta, Carlos Almeida foi além em seu desabafo:

rua8“O prefeito Neilton Mulim não está nem aí  para nossas reivindicações. Ele não se manifesta. É  como se o bairro não existisse para ele. Estou sem forças para continuar com esta luta, pois não sou politico. Estou totalmente impotente diante de tanto descaso.”

Procurada por diversas vezes, a Secretaria Municipal de Obras não atendeu aos nossos contatos. A assessoria de imprensa da Prefeitura, por sua vez, informou que uma equipe de técnicos iria ao local, o que não aconteceu até o fechamento desta matéria.

Em outras regiões, Prefeitura realiza Operação Tapa-Buracos

asfaltamentoNesta quinta-feira (13) equipes do Departamento de Conservação e Obras (DCO) dos quatro distritos da cidade utilizaram 121 toneladas de asfalto na operação tapa-buraco, sendo 95 utilizadas só na Estrada da Conceição, no bairro Itaúna.

A operação já foi realizada nas ruas General Pimenta da Costa e Otávio Leite, em Santa Luzia, e na Estrada do Anaia, no bairro Pacheco.

Sobre o autor

Deixe um comentário