Moradores de Pendotiba sofrem com a violência

Localidade fica “deserta” na maior parte do tempo e moradores reclamam de falta de policiamento (CCO)

Moradores e frequentadores de Pendotiba, em Niterói, vem sendo vítima de constantes assaltos na Estrada Caetano Monteiro. Segundo as vítimas, os assaltos são mais frequentes à noite.

Há cerca de duas semanas, uma estudante universitária que não quis se identificar, foi vítima de um assalto quando desceu do ônibus por volta das 23h, na Estrada Caetano Monteiro e seguia para sua residência na Rua Ceará.

“Voltando do curso, desci do ônibus e fui andando pela a rua escura, deserta e olhando para trás! Quando olhei pela terceira vez avistei um homem me seguindo, foi nessa hora que reparei que estava correndo atrás de mim, foi quando eu comecei a correr e gritar chamando minha mãe. Chegando próximo ao portão da minha residência, ele consegui me alcançar, me dando um soco no nariz e logo em seguida ele puxou a minha bolsa e logo após ação no chão, levando a minha bolsa e todos os meus pertences. Em seguida minha mãe e meu irmão viram a cena e saíram correndo para o portão para tentar me ajudar. Foi quando ele correu e sumiu”, comentou a jovem que realizou o registro pela internet, segue com a sensação insegurança e acredita que falta policiamento na região.

Ainda segundo a vítima, sua mãe, no final de 2016 sofreu uma tentativa de assalto e há cerca de 2 anos, foi a vez da sua irmã ser vítima de criminosos.

PMERJ diz que patrulhamento é normal na região (CCO)

Procurada, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro disse, em nota, que a localidade é patrulhada pelo 12º BPM (Niterói):

“Esta localidade conta com patrulhamento realizado de forma dinâmica através de rondas em viaturas além de baseamento em pontos definidos conforme o horário de maior incidência de ocorrências com o intuito de evitar tais ações criminosas.”

A nota informa ainda que “o policiamento é planejado a partir da análise da mancha criminal sendo readequando quando necessário.”

O comando do 12º BPM (Niterói) informa ainda que “denúncias podem ser feitas através do telefone do 12º BPM – (21) 2717-7430 -, do 190 ou do Disque Denúncia” e destaca a importância do registro das ocorrências nas delegacias, para que as estratégias de policiamento sejam aperfeiçoadas.

Sobre o autor

Deixe um comentário