Movimento suprapartidário de renovação política chega a São Gonçalo

  •  
  • 2
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Renan Ferreirinha, fundador do Acredito | Divulgação

O Acredito, movimento suprapartidário de renovação política, será lançado no dia 14, sábado, em São Gonçalo (RJ). Durante o evento, fundadores do Acredito, como Renan Ferreirinha, falarão sobre a importância de novas ideias e propostas no cenário nacional e regional.

Atualmente, o Acredito já está em 15 estados, nas 5 regiões do país, e já conta com mais de 2 mil voluntários. No Rio de Janeiro, além da capital, Niterói conta com um braço do movimento. Depois de São Gonçalo, em breve será a vez de Volta Redonda. A carta de princípios do movimento foi lançada em julho de 2017.

“Assim como no restante do país, queremos crescer no Rio de Janeiro para engajar a sociedade e mostrar a importância de uma renovação de princípios, práticas e pessoas em outubro”, explica Ferreirinha.

O Acredito tem como missão principal a de trazer uma nova geração para o legislativo. Para isso, sua atuação é baseada no tripé: construção de agenda — mobilização — renovação política. Suas principais diretrizes são política combativa, que vá contra privilégios e quebre monopólios; novo formato de campanha, de baixo custo, financiadas com mais equidade e transparência; e um novo Congresso, mais contemporâneo e conectado com a sociedade.
Durante o evento, haverá uma urna para eleger as bandeiras do movimento na cidade.

Principal liderança do Acredito no Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha estudou Economia e Ciências Políticas em Harvard, onde se formou em dezembro de 2017 com bolsa integral. Ele também é co-fundador do Mapa Educação.

SERVIÇO
INAUGURAÇÃO DO MOVIMENTO ACREDITO EM SÃO GONÇALO
DATA E HORÁRIO: 14/07, sábado, às 15h
LOCAL: Praça Zé Garoto

You may also like...