MP realiza busca e apreensão em bingo clandestino em Niterói

bingo2
Três funcionários que estavam no local foram detidos em flagrante (Divulgação/MPRJ)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em auxílio à 7ª Promotoria de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos, cumpriu mandado de busca e apreensão deferido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Niterói em um bingo clandestino no bairro de Piratininga, na madrugada e manhã desta sexta-feira (21/10). A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ, que participou das investigações.

A casa onde eram praticados os jogos de azar foi identificada após uma denúncia recebida pelo MPRJ

A casa onde eram praticados os jogos de azar foi identificada após uma denúncia recebida pelo MPRJ de que o local seria controlado pelo contraventor conhecido como Capitão Guimarães. No imóvel foram apreendidos 31 vídeo-bingos; materiais que comprovam a prática do jogo; cerca de R$ 3 mil em dinheiro; computadores; celulares e pen-drives. Em uma das salas do local funcionava uma central de monitoramento que controlava a movimentação por câmeras de vigilância. A casa fica na Rua Eurico Aragão, esquina com a Rua Salomão Vergueiro da Cruz, 220, antiga Rua 52, no bairro de Piratininga.

Três pessoas, que já haviam sido identificadas pela investigação como funcionários, foram detidas e levadas para a 76ª DP (Centro). O GAECO também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência desses investigados. Com a detenção em flagrante, elas serão indiciadas, inicialmente, pelos crimes de prática de jogo de azar e crime contra a economia popular.

O material apreendido irá subsidiar a investigação, ainda em curso.

Sobre o autor

Deixe um comentário