Não é ‘roubo’! Eles que são ruins mesmo, por Key Campos

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Assistindo a um jogo via YouTube, uma semifinal de Campeonato Brasileiro de 1982 pra ser mais preciso, o comentarista da época comentava sobre o fraco desempenho do árbitro, que estava perdido, despreparado, ou seja, as mesmas reclamações que ouvimos hoje, 33 anos depois. Fica claro que são as mesmas reclamações ontem, hoje e provavelmente continuará sendo amanhã.

Gérson se livra de Armeiro e rola pra Fred marcar o terceiro gol.  Bruno Haddad/FFC

Gérson se livra de Armeiro e rola pra Fred marcar o terceiro gol. Bruno Haddad/FFC

No Fla-Flu deste domingo no Maracanã ficou evidente o despreparo dos árbitros de hoje em dia. Com erros grotescos como no pênalti para o Fluminense em cima do Vinícius que não houve e na injusta expulsão do lateral esquerdo Giovani, do Tricolor. Ontem, a galera pó-de-arroz saiu feliz, mas no carioca foi a rubro-negra, na expulsão injusta do FRED, que saiu sorrindo. Resumo: não tem essa que beneficia um ou outro, eles são ruins mesmo e não é de hoje.

O FLAMENGO segue seu calvário, perdeu pro FLU (3×2), jogando o mesmo de sempre: nada. O FLUMINENSE, que também não jogou grande coisa, ainda não pode iludir o torcedor tricolor, conseguiu de inicio um pênalti inexistente, que o ajudou muito durante o jogo. Como disse aqui no inicio do Campeonato, o FLU tem Fred, Jean, Cavalieri, Wagner e o garoto Gérson, que me parece ter um grande talento, mas vamos com calma. Essa base bem trabalhada com os outros jogadores medianos, acho que deixa o Flu bem tranquilo com relação a rebaixamento, mas daí a disputar titulo como eu ouvi alguns falarem após a vitória sobre o Fla, acho que é exagero.

O atacante Fred se tornou o maior artilheiro em Brasileiros com 107 gol, superando Paulo Baier. Bruno Haddad/FFC

O atacante Fred se tornou o maior artilheiro em Brasileiros com 107 gol, superando Paulo Baier. Bruno Haddad/FFC

Logo após o gol de pênalti, bem cobrado por Fred, o jogo ficou picado com muitas faltas (típico do Enderson) e chato até o segundo gol numa boa jogada pela direita que o atabalhoado Pará colocou pra dentro, assustado com a presença de Fred. Em seguida, o Fla deu a impressão de uma reação. Numa jogada isolada, Armeiro passou fácil por Gum, cruzou e Alecsandro, de cabeça, descontou no fim do primeiro tempo.

Cristóvão Borges estreia no Flamengo com derrota no Fla-Flu: 3 a 2. Gilvan de Souza / Flamengo

Cristóvão Borges estreia no Flamengo com derrota no Fla-Flu: 3 a 2. Gilvan de Souza / Flamengo

No segundo tempo o Fla veio com Marcelo Cirino no lugar de Artur Maia, e no primeiro lance, Cirino perdeu uma bola no ataque e o Flu partiu rápido num contra golpe (o único no segundo tempo) em que Vinícius, da esquerda, lançou Gerson em profundidade na direita. Gérson recebeu, driblou Armeiro e rolou pra Fred livre dentro da área, o artilheiro tocou com categoria no canto esquerdo de Paulo Vitor, 3 a 1. Com este gol, o atacante Fred ultrapassou Paulo Baier e se tornou o maior artilheiro da história dos pontos corridos, com 107 gols.

Acabou? Fechou o caixão? Não! O Flamengo voltou ao jogo com a expulsão injusta do lateral esquerdo tricolor Giovani, mas nem assim o Rubro-Negro conseguiu se impor, pressionou muito, tomou conta do jogo, mas sem inspiração e até preguiçoso em certos momentos não conseguiu criar nada. Já no final, em outra jogada isolada, Cirino – que resolveu aparecer no jogo -, cruzou e Eduardo da Silva diminui, daí até o fim o Flu se segurou e o placar final ficou 3 a 2. Já o apagar das luzes Canteros também foi expulso do jogo

Com arbitragem complicada, o Flu conseguiu os três pontos e se distanciar da zona da confusão. O Fla permanece com um ponto em quatro jogos e na quarta-feira já encara o Cruzeiro, no Mineirão. O Flu enfrenta o Coritiba, no Maracanã.

Flamengo: Paulo Victor; Pará (Gabriel), Bressan, Wallace e Armero; Cáceres (Eduardo da Silva), Canteros, Arthur Maia (Marcelo Cirino) e Éverton; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Pierre), Wagner e Vinícius (Wellington Silva); Fred (Marlone). Técnico: Enderson Moreira.


 

O Vasco, que estreou Diguinho, foi presa fácil para o Atlético (MG) em Belo Horizonte. Paulo Fernandes / Vasco

O Vasco, que estreou Diguinho, foi presa fácil para o Atlético (MG) em Belo Horizonte. Paulo Fernandes / Vasco

Atlético-MG só precisou de 45 minutos para derrotar o Vasco

O VASCO tomou uma chinelada do Galo 3 a 0 no Independência, em Minas Gerais. O time do Vasco é fraco já ficou provado, nem o sistema defensivo criado por Doriva funcionou hoje. O Galo realmente hoje é candidato a titulo, mas o Vasco foi presa fácil, o time mineiro tomou conta do jogo todo e poderia ter feito mais. O ataque do Vasco não funciona, são 4 jogos e apenas 1 gol.


 

 

Diego Giaretta comemora gol marcado contra o Vitória. Vitor Silva / SSPress

Diego Giaretta comemora gol marcado contra o Vitória. Vitor Silva / SSPress

Botafogo vence 2ª no Nílton Santos e vira vice-líder

O BOTAFOGO segue bem na Série B. Dessa vez jogou bem e ganhou com tranquilidade do Vitória (2 a 0) no Estádio Nilton Santos, com boas atuações de Daniel Carvalho e Willian Arão. Está na segunda colocação, mas acredito que o Fogão, nas próximas rodadas, assumirá a liderança. Jefferson que recebeu uma justa homenagem, se apresentará a Seleção para a disputa da Copa América. Mas o Renan está bem e deve assumir a posição com tranquilidade.

Botafogo: Jéfferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto (Luis Ricardo); Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho (Fernandes) e Elvis (Diego Jardel); Rodrigo Pimpão e Bill
Técnico: René Simões

Vitória: Fernando Miguel, Diogo Mateus, Ramon, Edinei e Diego Renan; Amaral, Flávio e Pedro Ken (Vander); Rogério (Léo Ceará), Rhayner (David) e Elton
Técnico: Wesley Carvalho


Outros resultados da Série A: Santos 2 x 2 Sport; Figueirense 2 x 1 Cruzeiro; Inter 0 x 0 São Paulo; Ponte Preta 3 x 1 Chapecoense; Corinthians 0 x 2 Palmeiras; Coritiba 1 x 2 Avaí; Goiás 1 x 1 Grêmio; Joinville 1 x 2 Atlético(PR).

Carregando…

Tabela do Brasileirão

Amigos, toda segunda-feira eu estarei aqui expondo o meu ponto de vista sobre os times cariocas no maior campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. Conto com sua atenção. Pode nos enviar sugestões, críticas e reclamações: redacao@correiodacidadeonline.com.br

Grande abraço!

Key Campos


A opinião contida neste artigo é de inteira responsabilidade do seu autor. O seu conteúdo não expressa necessariamente a opinião do Correio da Cidade Online.

You may also like...