Niterói abre jogos escolares no Colégio Salesiano Santa Rosa

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Até o final do ano, cerca de cinco mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de 60 escolas de Niterói estarão em completo entrosamento   com a realização dos Jogos Escolares de Niterói. Com 50 anos de existência, a festa de abertura dos Jogos Escolares aconteceu na nesta sexta-feira (12), no Colégio Salesiano Santa Rosa, com a participação de todas as escolas inscritas e dos atletas de disputarão 15 modalidades esportivas.

As competições acontecerão nas modalidades de Vôlei, Basquete, Futsal, Futebol Soçaite e Handebol  entre outras  .Estão inscritos jovens de 10 a 15 anos que jogarão de acordo com as categorias e faixas etárias.

O Secretário de Esporte e Lazer Luiz Carlos Gallo de Freitas abriu o evento falando da importância dos jogos
“Niterói é um celeiro de craques. Por isso a principal motivação dos jogos este ano é resgatar o interesse dos jovens no desporto. Isso é muito importante. Estamos muito felizes de dar essa  oportunidade aos jovens de participarem do esporte e se socializarem ”, diz Luiz Carlos Gallo de Freitas, secretário de Esporte e Lazer de Niterói.

Diretor dos jogos escolares Wladilson Fernandes destaca que o jogo escolar tem uma função extremamente importante dentro do processo educacional de crianças e jovens além de serem uma ótima oportunidade de se descobrir novos craques e estrelas do futuro.

“ O esporte é o principal braço da educação fora da sala de aula. Os jogos escolares dão a oportunidades de trabalhar a educação de uma forma diferente. O ambiente do esporte é o local onde não existe a formalidade e da liberdade do professor e do aluno se entrosarem mais. Em função disso é mais fácil chegar perto ao profissional se aproximar de seus alunos. Durante os jogos eles aprendem a ganhar e também a perder, valorizam o adversário e as famílias se unem em torno das torcidas ” atesta o professor.

A abertura contou com apresentações de dança ,desfile oficial dos atletas , e não faltou a chama olímpica .O guitarrista   Sergio Chiavazolly,  ex aluno do Colégio Salesiano foi o convidado de honra para solar  o Hino Nacional, enquanto o secretário Executivo  Axel Grael hasteava a bandeira nacional. A secretária de Educação do Município Flávia Monteiro e o professor José Henrique Antunes da Fundação de Educação saudaram os alunos e destacaram que será um dos melhores jogos escolares da história da cidade, em clima de muita confraternização .

Leia também

1 Response

  1. Rede Salesiana Brasil #Motivados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *