Niterói espera 500 mil pessoas na Praia de Icaraí durante réveillon

  •  
  • 3
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares

Niterói está pronta para receber as cerca de 500 mil pessoas, entre moradores, turistas e visitantes, no Réveillon da Praia de Icaraí, na orla da cidade. Com shows de Lulu Santos, Melim, Bloody Mary e DKV, a festa terá transmissão ao vivo na página da Prefeitura no Facebook. A partir das 18h, a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres será interditada entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz. O trânsito será liberado às 10h do dia 1º.

São esperadas 500 mil pessoas na Praia de Icaraí

Os shows começam a partir das 19h e serão transmitidos através de cinco telões que estão espalhados pela orla. Quem for ao evento, vai poder interagir com a festa fazendo ‘selfies’ e usando #Niteroi2019, que poderão ir direto para os telões. Quem acompanhar pelas redes sociais, através do Facebook da prefeitura, poderá assistir entrevistas com os artistas, conferir detalhes da festa e imagens especiais da queima de fogos, que terá 16 minutos.

Cerca de dois mil funcionários vão trabalhar durante o Réveillon 2019 em Icaraí. Estarão mobilizadas equipes da Neltur, Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin), Secretaria de Ordem Pública (Seop), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre outros.

Trânsito

Para organizar a circulação dos veículos particulares e do transporte coletivo e prezar pela segurança dos pedestres na nossa grande festa de fim de ano, a NitTrans realizou um esquema especial que conta com mais de 100 agentes de trânsito e algumas interdições importantes, se liga:

A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na orla de Icaraí, será interditada entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz, entre 18h do dia 31 e 10h do dia 1º. As ruas transversais à praia serão fechadas ao tráfego também entre 18h e 10h, nos seus trechos entre a orla e a Rua Coronel Moreira César. São elas: General Pereira da Silva, Lopes Trovão, Presidente Backer, Otávio Carneiro, Oswaldo Cruz e Belisário Augusto.

O Trio Melim se apresenta a partir das 22h30 | Divulgação

O trecho da Praia João Caetano entre a Rua Dr. Paulo Alves e a Rua Itapuca e o trecho da Rua Miguel de Frias entre Gavião Peixoto e Praça Getúlio Vargas serão interditados entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º.

Na Avenida Roberto Silveira, duas faixas reversíveis serão montadas entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º, mas poderão ser reduzidas a uma faixa ou desfeitas por completo de acordo com a avaliação da coordenação da operação, a depender do fluxo de veículos.

Para além da atuação de rotina em todas as regiões da cidade, haverá reforço na orientação e fiscalização de trânsito ao longo das orlas das praias da Baía de Guanabara e da Região Oceânica, onde o fluxo de veículos e pedestres é mais intenso na virada do ano

Na volta da festa, os ônibus que vão para a Região Oceânica, Jurujuba e São Francisco estarão localizados na Rua Gavião Peixoto. Já os coletivos que seguem em direção ao Barreto, São Gonçalo, Itaboraí e Rio de Janeiro farão parada na Avenida Roberto Silveira.

Segurança

Cerca de 450 guardas municipais farão o patrulhamento no Réveillon em toda a cidade, com o apoio do Cisp Móvel e das câmeras da cidade monitoradas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O Posto Central na praia de Icaraí será na cabine da Guarda Municipal e da Polícia Militar, próximo à reitoria da UFF, onde também haverá distribuição de pulseiras para identificação das crianças. O Conselho Tutelar e a Cruz Vermelha de Niterói vão atender crianças perdidas na praia.

A banda Bloody Mary abrirá os shows da Praia de Icaraí | Divulgação

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo de cerca de 615 homens estará distribuído de forma estratégica na cidade. A PM terá 12 torres de observação na praia, além do monitoramento das câmeras da cidade. Duas forças de choque estarão posicionadas estrategicamente na orla de Icaraí.

O Corpo de Bombeiros também estará presente, com uma equipe de guarda vidas em prontidão na areia e outros agentes mobilizados na orla.

Postos Médicos

Serão montados três postos médicos de grande porte, um em cada extremidade e um no meio da praia, com 19 ambulâncias posicionadas para emergências. A estrutura vai contar com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Bares e Foodtrucks 

Serão dez bares, cinco posicionados na areia da praia e outros cinco espalhados no calçadão, no lado onde ficam os edifícios. Serão dez foodtrucks, também seguindo o mesmo posicionamento dos bares. As vans de cachorro quente – serão 10 vans da Cooperativa dos Vendedores de Produtos Alimentícios em Veículos Utilitários de Niterói – ficarão posicionadas nas ruas transversais ao longo da orla de Icaraí.

Limpeza

Além dos contêineres para lixo, cerca de 410 funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) estarão atuando no controle de coleta e limpeza da orla e do entorno, com 60 equipamentos entre caminhões e máquinas. A previsão é de que a limpeza seja concluída até as 10h30 do dia 1º e que seja recolhida cerca de cem toneladas de resíduos. Serão 160 banheiros químicos espalhados pela área do evento. Na Região Oceânica, serão 300 funcionários.

Proibições

Estará proibida a venda de qualquer produto em garrafas de vidro e o uso de botijões de gás, churrasqueiras com carvão ou fogos de artifício na praia de Icaraí. Também estarão proibidos carros de som. A Guarda Municipal fará uma fiscalização ostensiva.

Horários dos shows:

  • 19h20 – Banda Bloody Mary
  • 20h50 – Banda DKV
  • 22h30 – Banda Melim
  • 0h – Queima de fogos
  • 0h30 – Lulu Santos

You may also like...